Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O mundo encantado dos apps

O mundo encantado dos apps
Micheli Beal Ribeiro
jul. 15 - 2 min de leitura
000

Quantos aplicativos você tem em seu smartphone?

Talvez você, assim como eu, nem tenha se dado conta de como a nossa vida passou a orbitar em torno dos chamados mobile apps. É app de banco, de delivery, de música, de redes sociais. App para editar fotos, para estudar inglês, para trocar mensagens e até para agendar consultas. É tanto app que é como se tivéssemos pelos menos um aplicativo para cada área da nossa vida.

E os números mostram que é por aí mesmo: o brasileiro possui, em média, 75 aplicativos instalados em seu smartphone. Destes, pelo menos 28 são utilizados mensalmente e 9 diariamente. Além disso, o brasileiro ocupa a terceira posição no ranking mundial de quem passa mais tempo em aplicativos (3h40), ficando atrás apenas da Indonésia (4h40) e China (4h).

Essa 'aplicatização' do cotidiano, mostra que não apenas nos tornamos reféns dos nossos smartphones, como este se tornou um cenário interessante para investidores.

Desde 2017, a América Latina vem ganhando destaque no cenário mundial das startups. Cerca de 28 dos unicórnios (empresas com valor de mercado superior a U$$ 1 bi) do mundo são latinos, sendo o Brasil o país que detém a liderança, tanto em quantidade quanto em valor de mercado: 16 dos unicórnios latinos são brasileiros, sendo que 7 destes estão no top 10 do continente.

Segundo o jornal The News, a explicação pode estar no contexto socioeconômico da região, já que em países emergentes há mais adversidades a serem resolvidas, dando oportunidade para empreendedores surgirem com soluções tecnológicas escaláveis. Além disso, com a desvalorização de moedas locais frente ao Dólar e o Euro, a chegada de investidores globais faz o dinheiro render no desenvolvimento das startups latinas.

Neste sentido, podemos dizer que os apps impactaram muito mais do que o nosso cotidiano. Eles impactaram todo um ecossistema de negócios, inovação e economia, mudando inclusive a forma como os latinos são vistos lá fora.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você