[ editar artigo]

Branding na era digital

Branding na era digital

A construção da identidade de uma marca é um processo demorado e contínuo. A marca deve estar atualizada com as principais tendências mercadológicas, se posicionando e se modificando com o tempo.

Assim como nós evoluímos, a marca também evolui e se adapta.

A Antártica parece estar fazendo a lição de casa, respondendo a urgência do tema #representatividade, numa brilhante campanha de #Natal que nos faz sentir orgulhosos da nossa cultura e saudosos da festa de família mais amada, a ceia de Natal – que este ano ficou comprometida por conta do cenário global de pandemia.

Ainda, a marca se posiciona como algo #nacional e faz graça com as ações de marketing da gigante Coca-Cola: "Aqui não tem urso, mas tem lobo guará". 

A marca escolheu uma representante de peso: Paula Fernandes. Não poderia ser melhor; a cantora abraça nosso jeitinho brasileiro de rir dos problemas e fazer graça, cantando alegremente "Jingle Bell, jingle Bell & Natal Rock" (a referência eu deixo para vocês).

"Não tem nosso jeito, nem nossa paixão
Claro que eu prefiro coisa nossa sim"

Com essa campanha, estrategicamente pensada para gerar identificação, a #Antártica se coloca como líder no coração brasileiro como produto nacional.

Confira o comercial, clicando no link abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=zvG9rNSW5tk

Marketing na Era Digital
Bianca Rodrigues Cordeiro de Souza
Bianca Rodrigues Cordeiro de Souza Seguir

Profissional com 10 anos de experiência em Comunicação e Marketing, nas áreas de Comunicação Corporativa, Comunicação Interna, Endomarketing e Marketing B2C/B2B/B2G, atuando em empresas privadas de grande porte.

Ler conteúdo completo
Indicados para você