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Como impactar constantemente os nossos clientes?

Como impactar constantemente os nossos clientes?

Criar uma relação, vender um produto ou serviço não tem sido uma tarefa das mais fáceis. Há um verdadeiro bombardeio de promessas e soluções "mágicas".

Entendemos que as pessoas de um modo geral não estão em suas redes sociais buscando por soluções milagrosas de enriquecimento em poucos dias ou adquirir um produto qualquer.  Fato é que desejam absurdamente soluções, soluções para suas infinitas dores.

Uma das frases mais pronunciadas em nosso meio é: qual a dor de seu cliente,  ou que soluções seu produto ou serviço resolve?Pessoas não querem passar pelo processo de emagrecer querem ser magras, querem sanar suas dores imediatamente.  Por isso um constante ataque aos "desavisados neurônios" e seus donos rsrs. Goste você ou não, está acontecendo. 

Temos que gerar valor

Com o objetivo de gerar valor para a persona, o marketing de conteúdo atende à intenção de busca do usuário e transforma o processo de compra em algo natural. Um importante braço de uma estratégia maior chamada de inbound marketing ou marketing de atração.

Isso porque estuda em profundidade o que o público-alvo quer ler, além de entender seus desafios, necessidades, objetivos e preferências.

Ações impessoais não tem mais efeito sobre o consumidor.

Neste cenário o marketing de Conteúdo ganha força e nos últimos anos as  empresas estão perceptivas nesse formato de atração de sua clientela cada vez mais adeptos para soluções de suas necessidades.

Uma ideia muito simples:

Produzir e compartilhar conteúdo relevante e gratuito, com o objetivo de estabelecer uma relação mais próxima com os seus clientes e formar uma comunidade engajada com a sua marca. Ou seja, atrair, cativar e reter clientes.

Engrenagem em funcionamento:

Todo mundo é bom em alguma coisa e todo mundo pode ensinar alguma coisa.

Você manja muito sobre algo? Mostre isso para as pessoas.

Vale fotografia, como utilizar as funções de um celular, como desenhar em algum programa ou até mesmo organizar coisas em casa. Se você acredita que não sabe nada pergunte para seus amigos certamente eles vão te ajudar. 

Penso que vale ressaltar uma questão importante. Confiança é algo que se conquista.  Devemos usar nossas verdades.

Ao criar e compartilhar um conteúdo de valor, as pessoas começam a entender qual é a sua percepção, quais são os seus ideais e o mais importante, como você pode ajudar elas.

Você não precisa ser uma empresa ou trabalhar em uma. Você pode conquistar sua autoridade sobre determinado assunto, oferecer valor, entender como ajudar as pessoas.
No final....

"É dando que se recebe".

Marketing na Era Digital
Jackeline Menezzes
Jackeline Menezzes Seguir

Ensino pessoas a mandar bem no digital, pensamento consciente, inteligência emocional, psicologia de sucesso e marketing no digital. Designer gráfico, Web designer.

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