Talvez você já tenha se perguntado: “será mesmo que eu preciso fazer marketing de conteúdo?”. E se a resposta ainda te parece incerta, você provavelmente não entendeu a essência dessa estratégia.
Antes de tudo, é importante destacar que um bom conteúdo é capaz de resolver um problema, independente do seu público específico, no momento em que ele mais precisa. Seja qual for a etapa da jornada do usuário, ter acesso a um conteúdo que o auxilie a esclarecer suas dúvidas e ofereça segurança para sua decisão, com certeza fará diferença.
Muito além de gerar leads ou diminuir gastos, o Marketing de Conteúdo possibilita que você, enquanto marca, crie autoridade de mercado, gerando ainda mais valor para o seu negócio.
Para isso, no entanto, é necessário que entendamos o principal: é preciso ser relevante e entregar valor. Ao contrário do que acontecia antes, hoje, cada usuário escolhe – ainda que parcialmente – que conteúdo consumir no ambiente digital, então é imprescindível que você realmente possa oferecer uma solução ao problema do seu público alvo.
Oferecer um conteúdo relevante para o seu usuário e tornar-se uma autoridade no assunto, estreitando cada vez mais esse relacionamento, é imprescindível. E se possuir audiência própria é sinônimo de ter consumidores fiéis e potenciais clientes, quem arriscaria não investir em um bom conteúdo?