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Entender para atender!

Entender para atender!

Eis o poder de um colar!

Olá pessoal, sou Milena, tenho 35 anos e estou entrando nesse mundo digital agora. Minha área de atuação há 14 anos é a área comercial com mídia em rádio e agora na TV.

Diante dos conceitos de marketing queria abordar o tema de NECESSIDADE x DESEJO x DEMANDA.  Essa aula me fez refletir ainda mais sobre o que consumimos e da forma que consumimos e algo me chamou a atenção nas redes sociais.

Não sou uma consumidora desenfreada, mas sempre gostei de acompanhar tudo o que envolve a moda e algo me despertou nesses últimos dias.  Tenho visto vários posts diferentes de moda e joias, mas todos com uma imagem muito singular. Os looks tinha um colar de corrente com coração e aquilo começou a chamar a minha atenção. Comecei a perceber o uso em celebridades, influenciadores e em círculos de amigas.

Diante do que estudamos comecei uma auto reflexão para entender porque compramos. Aqueles posts estavam despertando o meu desejo de ter um colar que talvez nem faça muito o meu estilo, mas por que a minha atenção começou ficar seletiva com isso? Qual a minha real necessidade para ter aquele colar? Qual a relevância disso para mim?

Bom, quando nos colocamos com o olhar do consumidor, começamos a entender seus desejos e a sua jornada de interesse. Conseguimos criar estratégias mais assertivas para atrai-los. Isso parece bem simples, mas nem sempre é tão fácil assim. 

O marketing digital nos dá esse rastro e esses dados, mas temos que ir além. Precisamos prestar atenção nos detalhes, usar uma comunicação empática e relevante para obter o resultado e “entender para atender”.

Entender para que compram? Por que compram? Qual necessidade vamos suprir com esse serviço/produto? Quais as dores desse cliente? O que ele quer? O que espera? Como eu posso fazer diferente?

Saber o que os leva a tomar a decisão de compra é importantíssimo para termos sucesso, por isso devemos acordar e dormir com essas perguntas simples e começar a analisar por nós mesmos. Nossos hábitos e costumes podem ser um excelente estudo de causa.

Ainda não comprei o colar de coração, mas entrou para minha wishlist! 

Marketing na Era Digital
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