Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Game Marketing – Atenção às oportunidades!

Game Marketing – Atenção às oportunidades!
Luciane Vicente del Bosque
jul. 21 - 1 min de leitura
000

Em um mercado cada vez mais competitivo e um consumidor que já não está mais ligado aos anúncios e campanhas tradicionais, diante de um leque de opções para entretenimento, é preciso estar atendo para elaborar estratégias de marketing em diferentes locais de divulgação.

Em uma sociedade cada vez mais conectada, pelo aceleramento da transformação digital, os videogames se tornam cada vez mais populares. Por isso, o Game Marketing pode ser uma excelente estratégia para divulgação e popularização das marcas. Com os videogames mais acessíveis, as empresas podem ter a oportunidade de divulgar suas marcas num momento de lazer e divertimento, resultando em uma experiência mais natural para o usuário.

Na prática, a vantagem do Game Marketing são as opções de divulgação, que podem ser por meio de um jogo próprio, uma inserção mais natural ou de maneira mais convencional, permitindo que a escolha seja de acordo com o objetivo almejado.

Uma forma mais natural e menos invasiva de divulgação é quando a marca aparece inserida no universo do jogo, por exemplo. Outra característica significativa no Game Marketing é a precisão que as ações e campanhas podem ter, pois a segmentação do público é bem definida com relação aos jogos e plataformas.

Em resumo, o Game Marketing é uma área que vem crescendo significativamente e não pode ficar de fora da estratégia da sua empresa!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você