[ editar artigo]

Hora de dar boas-vindas ao Marketing OnLife!

Hora de dar boas-vindas ao Marketing OnLife!

A pandemia impulsionou a transformação digital não só nas empresas, mas também em nossas vidas pessoais. Impôs mudanças de hábitos e adaptações à uma nova rotina marcada pelo distanciamento social. O “always on” passou a ser um comportamento contínuo, do nosso dia a dia. 

Como consequência e evolução de toda essa transformação e das possibilidades que nos cercam - abriu-se espaço para o contexto “Onlife” - mitigando o limite entre o marketing tradicional e o digital. Fundindo estratégias para proporcionar as experiências mais marcantes potencializadas pelo que tem de melhor nesses dois mundos.

Se a jornada de compra do consumidor hoje não é mais linear, é imprescindível que as estratégias de Marketing também estejam alinhadas a este novo cenário - híbrido. A mensagem deve permear todos os pontos de contato e conduzi-lo em cada etapa desta jornada - de forma única e integrada: da descoberta/consideração à compra/experiência compartilhada.

E mesmo com todas as transformações vivenciadas nos últimos dois anos, o ponto mais importante continua sendo conhecer o cliente, suas necessidades e desejos. Não é sobre impactá-lo através dos canais de comunicação é sobre fazer parte da sua vida de forma relevante e agregadora.

Muitas marcas já têm criado experiências incríveis e inspiradoras baseadas no Onlife, vem ver: https://br.hubspot.com/blog/service/experiencia-omnicanal

Marketing na Era Digital
Ler conteúdo completo
Indicados para você