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Jornada do Cliente | A dica mais importe que posso te dar.

Jornada do Cliente | A dica mais importe que posso te dar.
Luara Venancio
jul. 21 - 1 min de leitura
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Se fosse para eu escolher o mais importante conceito para ambiente digital nos dias de hoje, seria a "Jornada do cliente".  A atenção ao caminho que o cliente percorre desde o primeiro contato com uma marca ou empresa até a efetiva compra de um produto ou serviço.

Esse percurso tem fases bem definidas, mas pode ser maior ou menor, dependendo da solução adquirida. São as 4 etapas pelas todo cliente passa até comprar:

  1. Aprendizado e descoberta
  2. Reconhecimento do problema
  3. Consideração da solução
  4. Decisão de compra.

Para conquistar sucesso ao criar o mapa da jornada do cliente é preciso, antes de tudo, ter domínio sobre cada uma de suas etapas. É como um jogo de tabuleiro, no qual um cliente precisa percorrer quatro estágios, recebendo informações personalizadas em cada um deles para poder avançar rumo à linha de chegada.

Me conta, você como usuário, percebe que está neste caminho? As empresas/produtos que você tem utilizando estão utilizando essas etapas?

Como dica, viver a Jornada do Cliente no dia a dia e na prática é o diferencial para o sucesso ascendente de sua empresa.


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