[ editar artigo]

MENOS é mais ou MAIS é menos?

MENOS é mais ou MAIS é menos?

Acredito que essa dicotomia permeia minha vida profissional há bastante tempo. Quando entrei na academia a rotina de produção era intensa, tínhamos que produzir artigos, resenhas, resumos, em todas as disciplinas. Ou seja, muita, muita produção. Nem sempre a qualidade era a esperada, mais prazos, demandas, congressos nos cercavam, e tínhamos que produzir. E assim foram 8 anos...

Quando entrei para o “mercado” a produção era um pouco diferente, o volume era maior, porém os textos eram menores. Com o tempo, percebi que nas redes socais as pessoas não estão interessadas em conteúdo extensos, leituras de 3 minutos ou mais... Tive que mudar a linguagem. Na academia usamos mais termos teóricos, sempre na 3ª pessoa, fazemos conexões com teorias e metodologias.

No mercado é bem diferente. Menos é Mais. A linguagem tem que ser simples, direta, intuitiva, resumida. E lá estou eu mais uma vez, trabalhando com o poder de síntese. Enquanto na academia quanto mais melhor, no mercado, quanto menos, melhor.

Percebi que as pessoas que me seguem buscam mais por dicas, por “fórmulas”, por atalhos, por inovação. Poucas então interessadas em se aprofundar, em aprender, em colocar a mão na massa.

Mais uma vez, menos é mais!

Sim, não quero ter muitos seguidores, não quero quantidade. Quero Qualidade. Quero uma audiência que interaja, que comente, que compartilhe, que aprenda, que cresça, que indique e que me veja como referência. Não quero uma audiência que espera de mim apenas por dicas e atalhos. Que esteja simplesmente lá, por números (seguir por seguir)

Não quero métricas de vaidade. O que busco é um crescimento de verdade.

Hoje estou em um processo de reformulação da minhas Redes Sociais e focada na produção de conteúdo.

Preciso parar, pensar, pesquisar, produzir e comunicar. E tudo isso demanda tempo e vou te dizer: é difícil, é danoso, é uma longa caminhada. Mas vou conseguir, pois meu objetivo já está traçado!

E você quer Menos ou Mais?

Marketing na Era Digital
Ler conteúdo completo
Indicados para você