Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Mobile marketing uma importante estratégia

Mobile marketing uma importante estratégia
Andreia Rodrigues
mar. 24 - 2 min de leitura
000

Não tem como não utilizar desta estratégia de marketing digital, é isso nem é nenhuma novidade. A tecnologia, incrivelmente acelerada, nos possibilitou, sobretudo nesse cenário mundial, acessar um turbilhão de informações, conteúdos diários e iniciar uma nova maneira pra consumir. Também antecipou e ampliou o que até então era tido  somente como tendência, portanto uma estratégia a ser considerada. 

Tudo mudou e assim o modo do consumidor interagir com marcas e empresas, uma orientação que agora engloba as ações de marketing. Neste mundo conectado e onde estamos o tempo todo interagindo e estabelecendo conexões a internet das coisas é uma realidade; assim é quase impossível que seu negócio sobreviva sem a tecnologia e com certeza  a hora de fazer o mínimo para estar nos dispositivos móveis (smartphopnes, smartwatches, tablets , ipad´s console de games) e outros aplicativos.

 Se ainda falta motivações, darei algumas aqui:

  • Em breve seremos cerca de 35 bilhões de conectados e essa é uma informação que não tem nem como ignorar ou deixar de aproveitar uma fatia e se fazer presente;
  • Marcar presença não é o suficiente, é imprescindível proporcionar uma ótima experiência ao seu consumidor, no ambiente digital a concorrência é voraz e se utiliza todos os recursos possíveis.
  •  Mobilidade é o centro do negócio e evoluímos para uma era mais Smart, permitindo assim as coisas conectadas e integradas, hoje já temos alguns exemplos como relógios conectados a celulares,  as TV´s, eletrodomésticos, entre outros e as possibilidades já são muitas e tendem a inovarem cada vez mais.   
  • Toda essa mobilidade permite visibilidade 24 horas e 7 dias da semana para a sua marca, portanto, não apenas adapte-se ao formato mobile,  escolha reinventar-se, esteja onde todos estão ( on line).
  • Dados apontam que a maioria das pesquisas e buscas de (localização, horários de lojas, preços e detalhes de produtos, promoções, contatos) são realizadas nos sites confirmando que além de atualizados eles devem ser acessíveis para os mobiles.
  • Aplicativos de mensagens como WhatsAPP, em 2019 tiveram 1,6 bilhão de acessos, deixando de ser apenas para interagir já são pensados e utilizados como opções de marketing e vendas.

Considerando que o canal mobile é o mais novo canal de massas ela é também uma combinação de ferramenta de comunicação e processamento de canal de mídia de massa, não perca tempo inclua em seu próximo planejamento.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você