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O segredo é cuidar do jardim

O segredo é cuidar do jardim
Hugo Leonardo Peroni
jun. 8 - 3 min de leitura
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Em um ambiente tão competitivo como o atual, utilizar recursos corretos para atrair, conquistar e fidelizar o cliente é o passo mais importante para tomar a dianteira da concorrência. De nada adianta ter um bom budget disponível para marketing se não se entender que hoje, como diria o ditado, mais importante do que contar com todas as ferramentas necessárias para caçar as mais belas borboletas é cuidar bem do jardim para que elas sintam a necessidade de se aproximar de você. Eis o imbound marketing. Portanto, o principal fundamento do imbound marketing é a atração de clientes. Para isso, utiliza-se uma série de procedimentos citados abaixo:

Produção de conteúdo

Criar conteúdos constantemente e publicar nas redes sociais, site da empresa e outros canais de interesse do seu público. O mais importante nesse momento é desenvolver conteúdos de impacto que alcancem seus clientes não só na atualidade, mas sempre que forem pesquisados na internet. E mais do que entregar conteúdos relevantes aos clientes da empresa, é preciso que eles tenham referência a tendências do setor em que a empresa atua, além de também terem caráter de vanguarda de assuntos importantes. Criar conteúdo é semear constantemente o jardim.

SEO / palavras-chave

Todo conteúdo criado precisa utilizar termos referentes ao produto / serviço em questão. Essas palavras-chave devem aparecer algumas vezes no conteúdo criado como no título, no cabeçalho e dentro da argumentação, além de estarem contidas em uma linearidade no desenvolvimento do contexto. Além disso, no caso da publicação do conteúdo no website da empresa, é preciso que ele esteja preparado para o relacionamento com ferramentas dos buscadores.

SEM

Intensificar a publicação de conteúdos e anúncios nas mais diversas mídias é uma ótima estratégia para alcançar uma quantidade maior de possíveis clientes. Para isso é preciso pagar para obter resultados mais rapidamente. Todas as redes sociais, além de mecanismos de buscas, possuem suas ferramentas de SEM para criação de anúncios que redirecionarão ao conteúdo desenvolvido pela empresa.

Além das técnicas citadas para a atração de novos clientes, existem uma infinidade de outras que auxiliam nesse processo.

E um detalhe muito importante: Este é apenas o primeiro item do funil a partir do processo de imbound marketing. Além da atração, é preciso converter o cliente, criar relacionamento, vender o produto e analisar as estratégias e os processos da venda para então cumprir o ciclo.


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