Não há dúvidas da importância da presença digital no seu negócio. Mas e o seu pessoal? Claro, a menos que você não use sua imagem como negócio. A presença digital do seu perfil pessoal é muito importante para seu repertório profissional.
Quando trabalhamos em uma empresa e compartilhamos nossas ações e atividades, além de promover esta marca, estamos promovendo nossas habilidades profissionais. Isso não quer dizer que devemos compartilhar tudo que fazemos, precisamos filtrar e focar nas ações de destaque que desenvolvemos.
Se caso não se sinta à vontade de promover em suas redes sociais pessoais, como Instagram e Facebook, por gostar de compartilhar assuntos mais pessoais. Uma alternativa é usar o Linkedin, a rede social mais focado no ambiente profissional.
E com essa presença digital, você precisa sempre se atualizar, compartilhar ações da sua área, conectar a pessoas que tenham sinergia profissional e, se possível, gerar conteúdo.
Tudo está ligado ao conceito muito falado por Martha Gabriel e Rafael Kiso: o Onlife. Então quando estendemos a nossa atuação profissional para o digital, estamos mostrando que não tem diferença do online e off-line, e que usamos o digital para mostrar como somos profissionais.
Podemos usar de uma presença digital em nosso ambiente profissional com sinergia com uma boa apresentação e presença digital em nosso ambiente pessoal. Ou comece pelo seu pessoal, se caso tiver interesse em uma nova oportunidade de emprego, isso será um diferencial para sua contratação.