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Objetivo de mídia ao longo da jornada macro do consumidor

Objetivo de mídia ao longo da jornada macro do consumidor
Ícaro Leandro da Cruz Santos
jun. 11 - 1 min de leitura
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A jornada do consumidor há 10 anos era composta por uma mídia engessada (TV, rádio, Jornal), que disponibilizavam seus espaços publicitários para anunciantes que, por sua vez, divulgavam seus produtos para um público amplo. Na sequência, o consumidor ia até a loja para ter mais detalhes do produto e, atendendo seus desejos, comprar.

Nos últimos anos essa jornada se tornou dinâmica. Os clientes continuam recebendo publicidade das mídias tradicionais, mas agora também recebem conteúdo na internet, bem como usam o meio digital para ir atrás das informações que desejam.  

Hoje o Suspect, como é chamado a pessoa que está descobrindo o que tem interesse no começo da jornada de compra, quer gastar pouco tempo já que são as primeiros informações. Nessa etapa é interessante usar mídias que alcançam o maior número de pessoas dentro do seu público-alvo.

No meio da jornada é interessante criar campanhas de conversão. Aqui você pode trabalhar, por exemplo, uma landing page com conteúdo relevante, na qual o consumidor poderá deixar algumas informações que façam sentido para você e em troca ele receberá algum material exclusivo.

Nas duas últimas etapas acontecem o momento tão esperado: engajamento. Após o cliente ter passado por outras etapas, tem familiaridade com o sua marca e o que ela apresenta, ou seja, ela está próxima de querer comprar, compartilhar o conteúdo com outras pessoas, deixar seu depoimento. 


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