Qual foi o desempenho dos seus últimos anúncios? Se você não tem uma resposta para a pergunta, é um indicativo de que está na hora de buscar estratégias de marketing de performance!
O marketing de performance tem como objetivo a análise do desempenho de anúncios, de acordo com os KPI’s e métricas relevantes, levando em consideração o retorno sobre o investimento (ROI).
Com estratégias voltadas para a performance, você pagará pelo objetivo alcançado, seja ele cliques, impressões ou conversões, sem delimitar uma quantia fixa inicialmente.
Começar a trabalhar com o marketing digital alinhado à análise de performance exige criatividade combinada com uma visão analítica. É fácil? Não muito, mas é importante. Confira os benefícios:
Mensuração de resultados: Você poderá analisar o anúncio completo, entender se o criativo da campanha foi bem aceito pelo público e acompanhar em tempo real o desempenho alcançado, tornando possível fazer ajustes no anúncio durante sua veiculação.
Estratégias em diferentes meios: Você pode realizar estratégias de marketing de performance no Google Ads, Facebook Ads ou Instagram Ads, por exemplo, direcionando diferentes anúncios para os canais que sua persona utiliza.
Otimização do investimento: A possibilidade de acompanhar de perto tudo o que está acontecendo permite que você possa visualizar a performance de cada canal e assim evitar gastos com campanhas que não estão performando bem.
Descobrindo os melhores canais para realizar anúncios focados em sua persona, criando uma boa estratégia e acompanhando os resultados conforme o andamento das campanhas, a tomada de decisão passará a ser feita a partir de dados e você poderá visualizar pontos a serem melhorados a fim de conquistar uma melhor performance.