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Os benefícios do marketing de performance

Os benefícios do marketing de performance

Qual foi o desempenho dos seus últimos anúncios? Se você não tem uma resposta para a pergunta, é um indicativo de que está na hora de buscar estratégias de marketing de performance!

O marketing de performance tem como objetivo a análise do desempenho de anúncios, de acordo com os KPI’s e métricas relevantes, levando em consideração o retorno sobre o investimento (ROI).

Com estratégias voltadas para a performance, você pagará pelo objetivo alcançado, seja ele cliques, impressões ou conversões, sem delimitar uma quantia fixa inicialmente.

Começar a trabalhar com o marketing digital alinhado à análise de performance exige criatividade combinada com uma visão analítica. É fácil? Não muito, mas é importante. Confira os benefícios:

  • Mensuração de resultados: Você poderá analisar o anúncio completo, entender se o criativo da campanha foi bem aceito pelo público e acompanhar em tempo real o desempenho alcançado, tornando possível fazer ajustes no anúncio durante sua veiculação.

  • Estratégias em diferentes meios: Você pode realizar estratégias de marketing de performance no Google Ads, Facebook Ads ou Instagram Ads, por exemplo, direcionando diferentes anúncios para os canais que sua persona utiliza.

  • Otimização do investimento: A possibilidade de acompanhar de perto tudo o que está acontecendo permite que você possa visualizar a performance de cada canal e assim evitar gastos com campanhas que não estão performando bem.

Descobrindo os melhores canais para realizar anúncios focados em sua persona, criando uma boa estratégia e acompanhando os resultados conforme o andamento das campanhas, a tomada de decisão passará a ser feita a partir de dados e você poderá visualizar pontos a serem melhorados a fim de conquistar uma melhor performance.

Marketing na Era Digital
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