[ editar artigo]

PECULIARIDADES NA PRESENÇA DIGITAL

PECULIARIDADES NA PRESENÇA DIGITAL

A presença digital de uma organização, dependendo do segmento de atuação, pode ser realizada com muita expertise, criatividade, pertinência e pecar na experiência física.

Realizei uma compra de um armário de cozinha de um grande varejista nacional. O procedimento digital foi tranquilo. Na data de entrega, horário comercial, por volta das 15:30h entrei em contato e a empresa informou que não poderia entregar neste dia. Após a entrega do produto marcamos a montagem. Houve outro adiamento. Na montagem uma gaveta estava arranhada e o processo para substituição foi estressante. Compartilhamos a experiência nas redes sociais.

A expectativa no momento da compra digital foi desmoronada no momento da verdade.

Uma outra questão é o ajuste fino dos recursos humanos para efetivar a tríade: marketing, tecnologia e design. Com a oferta de bons fornecedores, a opção de terceirização é sempre atraente. Entretanto pode ocorrer uma rotatividade, por razões econômicas, a cada contrato, que possa atrasar um pouco o entendimento da linha mestra da corporação.

A comunicação interna, por exemplo, na maior distribuidora de combustíveis do Brasil, era realizada por funcionários.

No ponto de vista da minha visão de cliente,na conversão, o exemplo de sucesso na automação de whatsapp é o da Magalu. Do ato da compra até a chegada do produto, a empresa deixa o consumidor tranquilo, informado e assume uma atitude pró-ativa.

Na presença digital de uma empresa, adequá-la à jornada do consumidor, funil de marketing e de vendas será um desafio cada vez maior diante da extrema rapidez dos avanços tecnológicos.

Marketing na Era Digital
Rubens Chaves Seguir

Publicitário ( PUC-RJ) com Pós Graduação em Marketing ( Faculdade da Cidade - RJ ). 52 anos .Vinte dois anos de experiência na área de Marketing na Petrobras Distribuidora. Atualmente em transição.

Ler conteúdo completo
Indicados para você