As comunidades e grupos são criados em todos os âmbitos e meios. Por onde os seres humanos sentem a necessidade de estar em grupo, em comunidade, é um fator determinante para isso é os interesses em comum.
No ambiente digital não é diferente, várias plataformas e sites possibilitam que nós possamos criar uma comunidade digital, ou mais de uma, de acordo com os nossos interesses ou os interesses das outras pessoas.
As vantagens das comunidades são imensas, dentre elas, podemos criar um conteúdo em massa, o público pode ajudar as empresas a criarem os conteúdos de acordo com cada etapa do funil de vendas que eles estão vivendo. As marcas precisam criar defensores e admiradores, que irão acompanhá-las em todos os processos e escolher a sua marca em um momento que necessitar, afinal, esse consumidor está interligado com a sua marca através de toda a relação que foi criada ao longo do tempo.
Essas comunidades são muito importantes para as marcas e para as relações interpessoais no ambiente digital, está em meio a pessoas que falam e conversam sobre os mesmos assuntos que você, faz essa ideia chegar mais longe.