Se o comércio ou empresa não estiver presente nas redes sociais, está 70% à 80% atrasado em relação às empresas e os concorrentes que estão presentes no ambiente digital. Isso se dá porque, de acordo com pesquisas, os consumidores procuram uma marca ou produto na internet antes de ir à loja física. Se analisarmos as tendências do mundo atual, tendemos cada vez mais a querer encontrar tudo pronto, então se você não está na rede social, e o consumidor não consegue ter acesso ao que você oferece, provavelmente você estará com uma grande queda nas vendas.
A presença digital não se resume a apenas ter uma rede social, um site e etc. A empresa precisa estar presente e interagindo com esses consumidores, afinal, se entrarmos em uma rede social e encontrarmos publicações bem antigas e desatualizadas, aquele perfil não será interessante para o consumidor. Uma das grandes opções para estar presente no digital são as redes sociais, são fáceis de manusear, bastante visuais, e com um grande poder de interação, dessa forma, a empresa é capaz de criar conteúdos atrativos para prender a atenção, e quando o consumidor procure por sua marca, ache um perfil agradável e que transmita confiança.
Se achamos importante estar presente em loja física em uma rua movimentada, colocar um outdoor ou uma fachada chamativa, ter um perfil atrativo também é tão importante quanto, afinal, as redes sociais e a internet é como uma vitrine, e inclusive, conseguimos export e interagir bem mais com os nossos consumidores que estão apenas “olhando” do que nas lojas físicas.
A criação de conteúdo e a presença digital andam lado a lado, afinal para ter uma presença é necessário estar constantemente presente.