[ editar artigo]

Por que investir no e-commerce?

Por que investir no e-commerce?

Se você acompanhou o vídeo sobre ‘’A importância da presença digital para sua empresa’’, já sabe o quanto é importante não concentrar suas vendas apenas nas redes sociais. Além disso, em um mercado altamente aquecido, canalizar-se apenas em uma plataforma, acaba por nos submeter a um grande risco, o que faz do e-commerce uma boa opção para ampliar seu leque de oportunidades.

Só para este ano, segundo o E-commerce Brasil, a perspectiva para esse cenário era de 19% de faturamento, mas por decorrência da pandemia esse número aumentou para 56,8%, só agora nos cinco primeiros meses de 2020, de acordo com uma análise do Mercado & Consumo. Como abordado em ‘’Fortalecendo sua marca no ambiente digital: a importância do anúncio’’:

‘’Para o cenário pós-pandemia, há uma boa perspectiva para o comércio eletrônico, em alguns setores, já que boa parte dos consumidores manterão certos hábitos adotados com o ambiente online, segundo análises feitas pelo E-commerce Brasil.’’

Uma boa oportunidade para os empreendedores que tiverem interesse em ingressar no mercado digital!

Observando apenas o período até 30 de abril, o e-commerce já alcançou a marca incrível de 32% do valor total comparado ao ano de 2019, de acordo com o relatório semestral da Ebit e Nielsen:Ainda na dúvida? Conheça algumas vantagens sobre investir nesse nicho:

  • O e-commerce é um cenário oportuno por não exigir experiências ou altos investimentos, segundo Bruno de Oliveira, CEO do E-commerce na Prática;
  • No comércio virtual seu produto tem alcance a nível nacional (sendo possível até exportá-los, caso sua logística permita), vai além das barreiras geográficas, o que já não é possível para algumas empresas físicas;
  • Menor custo de investimento em uma equipe para contribuir com o negócio, fugindo também da necessidade de alocar um lugar para atendimentos e estoques.

Com o advento da crescente migração e investimentos de empresas no ambiente digital, investir no comércio eletrônico tornou-se uma oportunidade para quem deseja expandir sua gama de clientes e aumentar sua perceptibilidade em meio a tantos concorrentes, além de esvair-se do risco de focar as vendas apenas nas redes sociais. Liberte-se de receios, abrace as oportunidade e dê o primeiro passo para a estruturação do seu e-commerce!!!

 


Referência: 

TRINDADE, Kaliane. A Verdade sobre o Novo Cenário do E-commerce no Brasil. E-commerce na Prática, 2020. Disponível em: https://ecommercenapratica.com/novo-cenario-ecommerce-no-brasil/#:~:text=No%20ano%20passado%20(2019)%2C,do%20Ecommerce%20no%20ano%20inteiro._________. Acesso em: 30 de agosto de 2020.

REZ, Rafael. E-commerce: porquê o Comércio Eletrônico está dominando o mercado. Nova Escola do Marketing, 2018. Disponível em: https://novaescolademarketing.com.br/e-commerce/. Acesso em: 30 de agosto de 2020.

Marketing na Era Digital
Jainara de Jesus Viana Silva
Jainara de Jesus Viana Silva Seguir

Publicitária, especialista em Gestão de Marketing. Atualmente, trabalho com consultoria em marketing digital, gestão de redes sociais e direção de arte na MKT Consultoria & Design.

Ler conteúdo completo
Indicados para você