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Presença digital: Por que sua empresa deve estar atenta a isso?

Presença digital: Por que sua empresa deve estar atenta a isso?

 

Quero começar nossa conversa te mostrando alguns dados do digital reports 2020 da We are Social, no mundo, existem mais de 5 bilhões de usuários de celulares, desses aproximadamente 3.8 bilhões são usuários de mídias sociais. 

A questão é: com essa quantidade de usuários, oficial ou não, a presença da sua empresa já está no digital, seja através de pesquisas no google meu negócio, reclame aqui, conteúdos gerados pelos usuários nas mídias sociais… O fato de estarmos conectados o tempo todo e o empoderamento em gerar conteúdos que o usuário tem nas mãos, por mais que você não produza conteúdo para o seu negócio, em algum momento sua marca foi procurada ou citada nos meios sociais.

Um dado da Blue Corona confirma que 70 a 80% das pessoas pesquisa uma empresa online antes de visitar sua localização, entrar em contato ou comprar algo dela. Isso significa que todas essas vendas potenciais estão sendo diretamente influenciadas por sua presença digital.

Como você quer ser encontrado quando essa busca acontecer? 

Para começarmos, essa presença pode ser composta por: Websites, hotsites, landing pages, blog, perfis nas redes sociais, apps, e-commerce… Qualquer meio digital em que é possível transmitir uma mensagem. E ela ocorre principalmente por meio da produção de conteúdo.

Em meio a tantas possibilidades é preciso pensar estrategicamente em como colocar a presença digital de sua empresa, pois quando bem posicionada, ela auxilia a se relacionar com clientes existentes, iniciar o relacionamento com novos, ganhar visibilidade, autoridade, além de fortalecer a marca no mercado.

Como se posicionar e atrair a atenção do consumidor?

  • Conheça onde seu cliente está e quais são seus gostos, desejos e necessidades, é dessa forma que geramos relacionamento, senso de pertencimento e consciência da marca. Nem sempre essa escolha do consumidor é racional, por isso é importante trabalhar esses elementos para que a conexão com sua marca ocorra em diferentes níveis.

  • Entregue qualidade no conteúdo que você está produzindo e pense genuinamente de que forma seu negócio pode servir as pessoas. As vendas serão consequência desse posicionamento.

  • Esteja ligado em todas as interações que recebe em seus canais e esteja disposto a responder cada uma, a experiência nos diversos pontos de contato é uma diferenciação competitiva muito forte.

Hoje em dia podemos afirmar que sem presença digital a empresa não existe.

Marketing na Era Digital
Bruna Vallin Santos
Bruna Vallin Santos Seguir

Estudante de administração, curiosa, que não tem vergonha de se arriscar e que acredita que o óbvio deve ser dito.

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