Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Relacionamento com o cliente, a base que constrói o sucesso.

Relacionamento com o cliente, a base que constrói o sucesso.
Adlla Vitória Fernandes da Silva
out. 4 - 2 min de leitura
000

Todos nós sabemos como é importante obter um bom relacionamento com o público consumidor pois, através dele que podemos receber os insumos necessários para mensurar se o caminho trilhado pela marca está correto e constantemente evoluindo ou necessitando de melhorias e mudanças. Todavia, para estabelecer esse vínculo e deter a confiabilidade do cliente é necessária a implementação de todo um sistema de configuração para adquirir canais de comunicação fluidos e ágeis, pensando nisso, muitas empresas buscam abrir chatbots e SACs dentro dos seus sites ou redes sociais mas, será que a automatização desses processos de atendimento são suficientes para compreender, simultaneamente, as carências coletivas e individuais dos consumidores?

A resposta é não. Referenciando as falas da professora Martha Gabriel nas primeiras aulas do curso Marketing na Era Digital, nenhum atendimento automatizado vai substituir o contato humano, é até possível gerar estratégias de machine learning que auxiliem na composição de interfaces que visam aprimorar a experiência do usuário em determinado serviço, direcionando-o às melhores opções de acordo com suas predileções e seu estilo de navegação. No entanto, é importante frisar que, nenhuma inteligência artificial poderá atingir o ápice de personalidade gerado durante a troca de elementos de apelo emocional como a atenção e o cuidado de ouvir e responder às individualidades de cada tipo de cliente.

Afinal, para garantir o sucesso de todo o funil de vendas, é preciso garantir a adequação e aderência da sua base e, com certeza, a base de todo o processo são as pessoas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você