Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Relacionamento é a palavra-chave.

Relacionamento é a palavra-chave.
Priscila Padilha
jun. 1 - 2 min de leitura
000

Para o marketing escolar o e-mail marketing é uma excelente ferramenta de comunicação com os pais e também com futuros clientes.

Se estruturado dentro de uma régua de relacionamento pode trazer resultados bastante positivos para a escola.

O dia a dia do filho na escola desde a educação infantil até o Ensino Médio, é, sim, de grande interesse para os pais. Quando a escola organiza os assuntos por nível de ensino e interesse e faz disparos por meio de ferramentas de comunicação, o relacionamento com as famílias flui naturalmente. Afinal, qual é o pai que não quer ver a foto do seu filho no desenvolvimento de uma atividade, em destaque em algum projeto ou premiação?

Costumo sempre dizer para os gestores escolares que as famílias querem compartilhar boas notícias sobre a instituição, elas querem mostrar que tomaram a decisão certa ao escolher a sua escola, é como se fosse uma prova social. Os pais gostam de falar sobre os investimentos em tecnologia que a escola do seu filho faz, o quanto ela é sustentável ou que está sempre engajada em projetos sociais que contam com a participação de toda a comunidade escolar.

Com um relacionamento a partir de e-mail marketing ou de um newsletter mensal, os gestores podem entregar informação de qualidade sobre a escola, considerando os interesses identificados de cada público, e abastecer as famílias de informações reais para que todos falem bem da instituição.

O e-mail marketing também deve ser considerado como ferramenta essencial em todas as etapas do funil de vendas para estreitar o relacionamento com futuros clientes.

Uma observação importante é seguir as normas da LGPD sobre o disparo de e-mails e a autorização dos usuários, tanto clientes internos quanto externos.

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você