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Sua marca entrega valor aos seus consumidores?

Sua marca entrega valor aos seus consumidores?

Diante de dezenas de plataformas disponíveis para comunicação no mercado as marcas tem um grande desafio que é fazer com que o consumidor receba conteúdos qualificados, que ele se interesse pela marca não por estar promovendo uma oferta e sim porque está atendendo uma necessidade, uma dor desta pessoa.

Criar conteúdo de valor não é fácil, e as marcas têm que focar nisso porque ninguém aguenta, e não tem mais paciência para anúncios.

Para entregar conteúdo que interesse ao seu consumidor sua empresa tem que montar uma estratégia de gerar conteúdo. Primeiro precisamos entender o por que? Para quem? Como? E quais são os objetivos da empresa?

O conteúdo não deve ser focado somente no seu produto, você tem que pensar na jornada do consumidor e trabalhar as fases do funil, fazer conteúdo para o dia a dia de sua persona que no decorrer do tempo vai acabar fazendo o link com seu produto e sua empresa ganha reconhecimento de marca.

Você tem que pensar em cada plataforma, o que a audiência quer receber em cada canal e sua marca deve resolver o problema dela.

Pesquise e use palavras chaves relevantes para seu público, gere valor para poder gerar negócios. A ideia é diminuir a dependência de mídia paga e deixar de ser refém dos algoritmos.

Uma marca forte, transmite seus valores em todos os conteúdos que gera. No mercado B2C enxergamos uma tendência para entretenimento, então explore isso já no mercado B2B os conteúdos devem ser mais educativos para tentar atingir os decisores de compra.

Quando se cria um conteúdo, explore ele como um todo, não trabalhe com teasers, entregue para sua audiência tudo o que você entende sobre aquele assunto, assim a marca passa a ter relevância e sua audiência começa a compartilhar seus conteúdos até a marca virar uma autoridade no assunto.

 

Marketing na Era Digital
Iara Teixeira de Espíndola
Iara Teixeira de Espíndola Seguir

Profissional da área de marketing desde 1994, atuei em empresas multinacionais e nacional de grande porte, na indústria, varejo e distribuição. Hoje presto consultoria em marketing e comunicação digital para PME.

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