Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Upload: ficção ou futurismo?

Upload: ficção ou futurismo?
Andréa de Souza
jul. 23 - 2 min de leitura
000

 

Morrer nessa vida aqui na Terra e ter seu "eu" carregado em um ambiente virtual que continua vivendo em uma "pós vida digital" não parece tão distante quanto assistimos Upload, série original Prime Vídeo. Lakeview é literalmente um paraíso digital onde as consciências dos ricos podem continuar sua jornada após a morte.

Para que esse paraíso funcione perfeitamente e seus moradores tenham tudo o que precisam, pessoas vivas trabalham 24h por dia, 7 dias por semana. Lakeview oferece ainda para cada um de seus moradores, um serviço de "anjo da guarda virtual", que os acompanha diariamente, full time. E para que essa interação entre uploaders e humanos aconteça, são usados avatares para ambos. Assim que a consciência da pessoa chega em Lakeview, ele ganha um avatar exatamente igual ao seu corpo físico da Terra, e dessa mesma forma as pessoas que trabalham nesse ambiente criam seus avatares e até mudam suas roupas para as diversas ocasiões, como por exemplo, um jantar social ou um dia de tênis no parque (sim, eles têm todas essas atividades disponíveis no paraíso!) caso paguem um valor por tais mordomias.

A série brinca com certas situações que já começaram a acontecer na nossa vida real atual, como por exemplo o fato de ser possível imprimir comida em uma impressora 3D. No entanto, na série, apenas os mais afortunados têm acesso aos alimentos como conhecemos hoje, a classe trabalhadora apenas conhece os alimentos pela impressora 3D, meio mais barato de se obter comida no futuro.

Upload se passa em 2034. Será que até lá toda essa história já será possível ou continuará a ser apenas uma sitcom futurista? Se pensarmos na evolução do metaverso já nos dias de hoje e no quanto ele já faz parte das nossas vidas, 
provavelmente daqui a alguns anos essa seja uma realidade mais que possível e continuar vivendo em uma pós vida digital seja uma realidade - cara - assim como em Lakeview, mas ainda assim uma realidade possível.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você