[ editar artigo]

Utilizando melhor as possibilidades no caminho da performance

Utilizando melhor as possibilidades no caminho da performance

Chegar até aqui certamente é um diferencial, saber apontar ferramentas e caminhos com mais segurança é gratificante.  Entender como ajudar é mais importante ainda, enquanto profissional e aspirante a especialista, trabalho pra sair do estatus de evangelizadora, já consegui alguns avanços com meus “assistidos”.

No Marketing de Performance no Digital não tem muito o que se inventar, seria ineficiente agora permanecer só fazendo branding ou só performance, é necessário a utilização de ambos; até porque hoje sei que o digital pede isso.

Para a jornada do consumidor é preciso que sua marca esteja on e off-line e então colocar uma empresa no radar, isso eu estava ciente, no entanto ainda me faltavam argumentos, sendo muito sincera. Vivenciamos (eu, você e todos da área) com essa fática temporada de fase vermelha, fase amarela enfim,  um momento que exige muito equilíbrio e conhecimento para auxiliar da melhor maneira possível marcas e negócios a repensarem suas formas de venderem e seus relacionamentos com os clientes. Aliás tudo é relacionamento.

Esse momento, eu chamo de “start” também em se tratando das ferramentas que nos auxiliam a tornar um produto visível (facebook, instagram e outras. Uma oportunidade de utilizá-las melhor, aproveitando de forma mais eficiente todas as funcionalidades que apresentam; saber como operá-las e colocar em prática: estudar o comportamento do consumidor,  conhecer melhor o segmento, gerar relevância em meio a concorrência, não ficar estacionado.

Criar ambiente para uma interação/troca saber aparecer onde o cliente está e conquistá-lo para um fechamento. Missão e tanto, que agora ficou mais clara,  uma vez que já tenho melhor visão de como funcionam, seguindo algumas as etapas e respeitando alguns conceitos e assim apresentar boas estratégias para quem me consulta.

Um bom planejamento, sempre, vai otimizar tempo e dinheiro além de possibilitar para os objetivos corretos e correção de rotas  nas ferramentas disponíveis(alcance, frequência, conversão e engajamento, por isso testar e testar sempre até chegar mais próximo do acerto. A hora essa missão dada conhecimento bem fresco na mente agora é mãos na massa e fé no conhecimento.    

  

Marketing na Era Digital
Ler conteúdo completo
Indicados para você