Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
MAUREEN ASTRID REYDAMS
set. 10 - 2 min de leitura
000

A transformação digital já é realidade.

70% da população brasileira faz uso da internet diariamente. Ou seja, mais de 146 milhões de brasileiros possuem uma presença digital, seja com um e-mail e/ou ativo em uma rede social ou fazendo uma pesquisa simples no Google.

Assim, quando um cliente procurar por informação da sua empresa, ele precisa encontrar. E também, para atrair novos clientes, através da exposição de marca. Pois quem não está presente na internet, não existe.

As empresas têm percebido que é fundamental estarem no ambiente digital, sejam elas micro, pequenas, médias ou grandes.

Muitas são as maneiras de estar online, seja através de um site, de um blog, das diferentes  redes sociais, de um hotsite, entre outras formas. Mas não basta somente estar lá, é preciso gerar conteúdo de valor para sua marca, sendo relevante.

Isso porque não basta ter um site e várias páginas em redes sociais para ter uma boa presença web. É necessário atrair, envolver e engajar o público da sua organização, despertando uma percepção positiva em relação à sua marca.

Vimos na pesquisa que o Rafael Kiso citou:

Estudos mostram que entre 70-80% das pessoas pesquisam uma empresa online ANTES de visitá-la. Isso significa que 70 a 80% das suas vendas em potencial estão sendo diretamente influenciadas por sua presença digital.

Investir na presença digital da sua marca é essencial, seja para construir um relacionamento mais próximo com os clientes, se posicionar; expandir as possibilidades de negócio, seja para criar uma experiência interessante, etc. Sem falar do aumento nas vendas.

E as três áreas multidisciplinares essenciais para criar a experiência que queremos passar para o usuário, são: DESIGN / TECNOLOGIA / MARKETING.

Através dessa boa experiência o consumidor vai se relacionando com a marca e consumindo seu conteúdo para que no futuro, esse engajamento seja revertido de alguma forma em benefício para a empresa (monetário ou não).

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você