[ editar artigo]

Atenção! Você pode não estar fazendo Marketing

Atenção! Você pode não estar fazendo Marketing

Se você está confortavelmente apenas se especializando em plataformas digitais como: Instagram, Facebook, TikTok, pare agora!

Calma, ainda é muito importante entendermos desses recursos de comunicação. Há empresas que investem milhões nessas ferramentas e precisamos saber como otimizar os resultados.

Contudo, fazer uma campanha, publicar um post, responder um direct... Isso é apenas um meio de relacionamento com nossos clientes que, hoje, é tendência, mas e amanhã?

Na contração do senso comum, Marketing não é sobre vendas. É sobre pessoas. É sobre estar onde o cliente está, entendendo como se comporta e o que realmente precisa, a fim de aprimorar os processos que envolvem a distribuição do seu produto. Com isso, vendas se tornam consequências da estratégia estabelecida.

Sendo assim, fica esclarecido: o core do Marketing é satisfazar as necessidades e desejos do mercado consumidor em uma transação, financeira ou não, em que ambas as partes sairão satisfeitas. Para que isso ocorra, parte da estratégia de Marketing se vale de diferentes recursos de comunicação, on-line e off-line, sendo que a mais efetiva será aquela que entende a realidade do meu público.

Para onde você olha quando está pensando em suas estratégias de Marketing?

Marketing na Era Digital
Bianca Rodrigues Cordeiro de Souza
Bianca Rodrigues Cordeiro de Souza Seguir

Profissional com 10 anos de experiência em Comunicação e Marketing, nas áreas de Comunicação Corporativa, Comunicação Interna, Endomarketing e Marketing B2C/B2B/B2G, atuando em empresas privadas de grande porte.

Ler conteúdo completo
Indicados para você