Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como podemos ajudar nosso cliente? E o case da Nívea.

Como podemos ajudar nosso cliente? E o case da Nívea.
Bianca Rodrigues Cordeiro de Souza
abr. 7 - 2 min de leitura
000

A tecnologia está consolidada na vida da população mundial e vem evoluindo exponencialmente. Hoje, mais do que nunca, as empresas estão se dispondo a ouvir e entender mais o consumidor, usando as tecnologias à favor de uma experiência diferenciada.

Ao pensarmos em experiência do consumidor, alguns pontos importantes devem ser considerados. Vou destacar dois:

  • SOBRE SUA EMPRESA - posicionamento de marca: qual é o seu produto e o seu diferencial? O que a sua empresa entrega de valor para o consumidor além do produto em si? Quais são seus valores, sua promessa e entrega de marca? Que reputação possui ou deseja construir?
  • SOBRE SEU PÚBLICO-ALVO - jornada do consumidor: quem é o meu cliente e o que ele busca? Quais são suas dores e preocupações? Como minha marca pode ajudá-lo nas diferentes etapas dessa jornada?

De maneira muito criativa e atual, a Nívea buscou extrapolar a funcionalidade básica de seu produto, com total sinergia ao seu posicionamento. Confira a ação.

Esta campanha é realmente um ótimo exemplo de como unir experiência, jornada, posicionamento e tecnologia:

  • Demonstra que entende uma das dores do público - a segurança de seus filhos - disponibilizando-se a ajudar (em um momento importante de consumo do produto, a praia);
  • Reforça seu posicionamento de marca - PROTEÇÃO E CUIDADO - extrapolando a funcionalidade básica do produto;
  • Utiliza de tecnologia unindo propaganda tradicional off-line com uma experiência on-line, garantindo uma continuidade na jornada e experiência do cliente.

Como esperado, a campanha gerou resultados muito significativos: forte repercussão na mídia, 80% de engajamento por meio do download do aplicativo (a cada 10 pessoas impactadas, 8 baixaram o app) e 62% de aumento nas vendas da região.

A vida é mesmo um palco de aprendizagem, não é? Como você vai aproveitar este conhecimento para gerar valor ao seu negócio?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você