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Como podemos ajudar nosso cliente? E o case da Nívea.

Como podemos ajudar nosso cliente? E o case da Nívea.

A tecnologia está consolidada na vida da população mundial e vem evoluindo exponencialmente. Hoje, mais do que nunca, as empresas estão se dispondo a ouvir e entender mais o consumidor, usando as tecnologias à favor de uma experiência diferenciada.

Ao pensarmos em experiência do consumidor, alguns pontos importantes devem ser considerados. Vou destacar dois:

  • SOBRE SUA EMPRESA - posicionamento de marca: qual é o seu produto e o seu diferencial? O que a sua empresa entrega de valor para o consumidor além do produto em si? Quais são seus valores, sua promessa e entrega de marca? Que reputação possui ou deseja construir?
  • SOBRE SEU PÚBLICO-ALVO - jornada do consumidor: quem é o meu cliente e o que ele busca? Quais são suas dores e preocupações? Como minha marca pode ajudá-lo nas diferentes etapas dessa jornada?

De maneira muito criativa e atual, a Nívea buscou extrapolar a funcionalidade básica de seu produto, com total sinergia ao seu posicionamento. Confira a ação.

Esta campanha é realmente um ótimo exemplo de como unir experiência, jornada, posicionamento e tecnologia:

  • Demonstra que entende uma das dores do público - a segurança de seus filhos - disponibilizando-se a ajudar (em um momento importante de consumo do produto, a praia);
  • Reforça seu posicionamento de marca - PROTEÇÃO E CUIDADO - extrapolando a funcionalidade básica do produto;
  • Utiliza de tecnologia unindo propaganda tradicional off-line com uma experiência on-line, garantindo uma continuidade na jornada e experiência do cliente.

Como esperado, a campanha gerou resultados muito significativos: forte repercussão na mídia, 80% de engajamento por meio do download do aplicativo (a cada 10 pessoas impactadas, 8 baixaram o app) e 62% de aumento nas vendas da região.

A vida é mesmo um palco de aprendizagem, não é? Como você vai aproveitar este conhecimento para gerar valor ao seu negócio?

Marketing na Era Digital
Bianca Rodrigues Cordeiro de Souza
Bianca Rodrigues Cordeiro de Souza Seguir

Profissional com 10 anos de experiência em Comunicação e Marketing, nas áreas de Comunicação Corporativa, Comunicação Interna, Endomarketing e Marketing B2C/B2B/B2G, atuando em empresas privadas de grande porte.

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