[ editar artigo]

Mas afinal o que são Leads?

Mas afinal o que são Leads?

Muito se ouve falar sobre leads, entretanto muitos empresários, que não trabalham com marketing, desconhecem o significado. Mas afinal o que são Leads? Qual sua importância no mercado? A Resultado digitais, empresa do ramo do marketing na era digital, explica:

Lead é uma oportunidade de negócio que forneceu suas informações de contato, como nome e e-mail, em troca de uma oferta da empresa (um conteúdo educativo, por exemplo). Como um Lead demonstrou interesse no seu segmento, provavelmente gostaria de ouvir mais, inclusive sobre o produto/serviço, em um momento adequado.

Explanando, o lead é um possível consumidor da sua marca (também chamado de prospect) no ambiente digital. Após conseguir o primeiro contato com um lead, você pode estar incluindo-o no seu funil de vendas (jornada do cliente, processo do primeiro contato do público com a informação da empresa até que realize sua compra).

Como atrair e nutrir seus leads?

Para atrair leads é necessário produzir conteúdo de alta qualidade no ambiente digital. Daí, então, investir em e-books, webinars, pesquisas, estudos e outros.

Para nutrir esses contatos, é fundamental educá-los sobre toda proposta de valor que quer entregar. Estratégias como e-mails e flyers informativos são inerentes a esse processo.

Hoje no mercado, há várias marcas que focam em automação de marketing, com elas é possível melhor conduzir seu lead durante a jornada, assim você tem resultados com maiores relevâncias e possui um domínio mais eficaz dos possíveis clientes no funil de venda. Conheça qual software pode te ajudar em ‘’As sete melhores ferramentas de automação de marketing’’.

 


Referências

Orgânica Digital - https://www.organicadigital.com/blog/o-que-sao-leads/

Resultados Digitais - https://resultadosdigitais.com.br/blog/leads/

Rock Content - https://rockcontent.com/br/blog/funil-de-vendas/

 

 

Marketing na Era Digital
Jainara Viana
Jainara Viana Seguir

Publicitária, especialista em Gestão de Marketing. Atualmente, atuo como assistente de marketing, trabalhando com planejamento, produção de conteúdo, gestão de redes sociais e apoio as atividades de endomarketing.

Ler conteúdo completo
Indicados para você