[ editar artigo]

MOSTRA A SUA CARA

MOSTRA A SUA CARA

 A revolução digital que estamos vivendo, hoje me fez refletir sobre como as marcas precisam adaptar seu atendimento, de forma que seja o mais humanizado possível!

A profundidade que existe por trás da frase “MOSTRA A SUA CARA” é exatamente o que tento mostrar aos empreendedores que atendo. Ou seja, como precisamos encarar o novo cenário para que possamos fidelizar o cliente.

O movimento do mercado é bem claro! Estamos vivendo a era da experiência do cliente ou Customer Experience, o consumidor está muito mais exigente e a maneira como ele se relaciona com a marca vem sofrendo transformações — e tudo indica que assim seguirá nos próximos anos. Hoje por exemplo, o consumidor se preocupa se a marca está alinhada com princípios socioambientais.

O uso da IA tem ganhado espaço nos diversos canais digitais, o que gera uma eficiência operacional e coleta dados bem relevantes para formatar estratégias. Porém, ainda não é possível substituir a autenticidade que as relações humanas proporcionam ao negócio.

A emoção, a empatia e as relações humanas, não serão substituídas pelos robôs — não por hora, pelo menos.

Por esse motivo é de fundamental importância que o atendimento humanizado esteja presente em todas as etapas da jornada de compra. Sabemos que o funil de vendas antes linear, hoje está dinâmico. Recebemos leads cheios de expectativas e ávidos por solucionar suas dores e é nesse momento que entra o ‘MOSTRA A SUA CARA’. Hoje é possível receber um lead direto no WhatsApp e ali mesmo acontecer todo PITCH de vendas. No final, além de cliente satisfeito, teremos criado promotores da marca.

E o atendimento do seu negócio, tem a sua cara?

Sou Tatiana Meckelburg, formada em Gestão Comercial, pós-graduanda em Estratégia de Marketing Digital, 19 anos de experiência com vendas no varejo numa empresa pública federal. 

Marketing na Era Digital
Tatiana Meckelburg da Motta
Tatiana Meckelburg da Motta Seguir

Sou Tatiana Meckelburg, Gestora Comercial a 18 anos em uma empresa publica federal, onde desenvolvo um trabalho de coordenação de atendimento e vendas no varejo.

Ler conteúdo completo
Indicados para você