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Muitos acreditam que email marketing está ultrapassado.

Muitos acreditam que email marketing está ultrapassado.
Iara Teixeira de Espíndola
abr. 22 - 3 min de leitura
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Quem tem esse pensamento de que o email marketing é uma mídia digital ultrapassada está muito enganado. Essa ferramenta foi uma das primeiras ações digitais, foi nos anos 90 que a internet massificou o email marketing. É certo que ele perdeu um pouco de glamour quando as redes sociais começaram a despontar, mas voltou a ganhar muita relevância quando passou a ser possível segmentá-lo e com a introdução do inboud marketing nas estratégias.

O email marketing tem um ótimo custo-benefício, tem resultados rápidos, pode ser totalmente personalizado e segmentado para seu público da forma correta.

Além de todas estas vantagens você pode automatizar o envio aos seus clientes, você mensura seus resultados. A taxa média de abertura é bastante relevante, cerca de 8,4% para envios pontuais e 11% para envio através de automação.

Fique de olho em outras métricas no envio do seu email mkt, temos algumas referências que nos orientam. A entrega tem que ser acima de 95% da sua base, cliques 2%, bouce no máximo 5%, descadastramento 1% e SPAM 0,1%. Se os seus resultados estão muito diferentes destas métricas, analise onde você pode estar errando, faça testes A/B.

Para se ter sucesso usando e-mails marketing como parte da sua estratégia, o primeiro passo é conhecer o seu cliente e segmentá-lo de maneira correta, depois o assunto do email deve ser “matador”, tem que chamar a atenção, caso contrário, muito provavelmente ele não será aberto.

Crie seu email com 70% de texto e 30% de imagem pois 43% das pessoas têm as imagens bloqueadas, coloque sempre que possível links, e coloque um CTA atrativo, não esqueça de links para suas redes sociais e sempre é positivo associar seu email a uma landing page de conversão.

Depois de tudo isso, mas não menos importante aposte no seu design, ele tem papel fundamental na hora de chamar a atenção de quem está recebendo. Desta forma, escolha suas fontes, templates e layouts com atenção. Tenha o cuidado de não usar fontes muito pequenas que dificultam a leitura. Evite cores muito brilhantes, mas não esqueça de manter um contraste entre as cores do seu layout, as fontes, o fundo, as imagens e o CTA.

E por fim, para facilitar e dar melhores resultados crie um calendário editorial e mantenha sua lista de contatos sempre limpa.

 

 


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