[ editar artigo]

E-mail marketing: uma estratégia dinâmica!

E-mail marketing: uma estratégia dinâmica!

O e-mail marketing continua a ser uma estratégia poderosa de marketing digital. Possui um melhor custo benefício e agilidade, mas é preciso segmentar o público para direcionar e enviar conteúdos relevantes para o perfil correto.

LEIA MAIS - E-mail marketing e a régua de nutrição

Hoje em dia com a automação, o e-mail marketing passou a ser muito mais dinâmico e simplificado, pois apresenta maior alcance. Se antes, enviava uma quantidade x de e-mails, hoje se tem a possibilidade de enviar uma infinidade de e-mails numa única vez.

Mas, para que os resultados sejam satisfatórios, deve-se realizar uma minuciosa segmentação, ou seja, criar várias listas de e-mails com base em grupos que apresentem interesses e comportamentos homogêneos.

Outro fator importante, é que mesmo com a automação, os e-mails precisam ser personalizados, não podem ter formato genérico, precisam parecer individuais. A personalização deve estar embasada numa informação que ofereça algum valor para o público alvo.  

Marketing na Era Digital
ELISÂNGELA DA SILVA ROCHA
ELISÂNGELA DA SILVA ROCHA Seguir

Administradora (UNIVALI), Especialista em Gerenciamento de Marketing (FURB/INPG), Mestre Engenharia de Produção (UFSC) e Doutora em Turismo e Hotelaria (UNIVALI) com período sanduíche na Universidade Rovira I Virgili, Espanha.

Ler conteúdo completo
Indicados para você