Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Netnografia - desafios e possibilidades

Netnografia - desafios e possibilidades
Celso Antonio Orth
abr. 22 - 1 min de leitura
000

Hoje estamos vivendo num mundo de alta complexidade, pessoas com comportamentos individualizados acabam repercutindo nas redes um ambiente que desafia a compreensão dos significados. Entender isso, olhando pela perspectiva delas, nos direciona a estudos multifacetados , com precisão discutível , para pesquisar a visão cultural impregnada de valores particulares e próprios.

A racionalidade de um grupo pode estar associada a sua conduta, uma característica regida por um código de valores, também próprio, que não possui um manual que comunique com clareza o porquê de seus conceitos. A dificuldade dos profissionais do marketing passa pelo entendimento dos dados que ficam dispostos de uma maneira peculiar a cada grupo, as informações precisam ser decodificadas para permitir o acesso e dar sentido a uma campanha que visa atrair ou manter clientes para uma determinada empresa.

A netnografia que tem sua origem na etnografia, através da transformação digital, busca numa representação espacial, identificar pessoas e seus grupos que tenham demandas na internet. Estas pesquisas são de tal forma aprofundadas que decompõe até a forma como se apresentam e se expõem nas suas postagens e interações.

Compreender a afinidade que poderiam ter, ou não, com o que se quer promover tem resultado no desenvolvimento dos produtos e sua aceitação por estes potenciais consumidores.

 

 

 

 

 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você