Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Neuromarketing em pequenos negócios sonho ou realidade

Neuromarketing em pequenos negócios sonho ou realidade
Stephânia da Silva de Paula e Souza
set. 15 - 1 min de leitura
000

Quando pensamos em neuromarketing logo imaginamos que somente megas empresas podem utilizar, mas isso é um equívoco, pois a escolha de uma cor e até a definição do preço podem ser mais assertivas se baseadas nas estratégias de neuromarketing.
 

O neuromarketing está muito mais presente em nosso dia a dia do que imaginamos. Você pode até não perceber, mas a escolha da localização dos produtos em uma loja ou seção, a música presente no ambiente, o cheiro, a definição de cores da marca ou embalagem e a forma como você comunica são exemplos onde se pode aplicar estratégias de neuromarketing.
 

Profissionais de marketing estão constantemente em busca de estratégias que influenciam as experiências e emoções dos consumidores. Cada vez mais as marcas precisam conhecer seus consumidores, suas preferências e seus processos de tomada de decisão.
 

A utilização do neuromarketing na construção de uma marca ou em uma campanha publicitária é de grande importância para criar engajamento com os consumidores.
 

O nosso cérebro processa por meio dos sentidos e sempre buscará evitar a dor e obter prazer, portanto na próxima campanha pense em estratégias que estabeleçam conexões emocionais com seus consumidores, os produtos ou serviços não podem mais ser o foco e sim as experiências e emoções dos consumidores.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você