Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O conteúdo no Marketing

O conteúdo no Marketing
Bianca Rodrigues Cordeiro de Souza
jul. 12 - 2 min de leitura
000

Estamos na era do conteúdo! Estamos? Ou estamos na era da estratégia e dos dados?...

A verdade é que todas as ações em Marketing necessitam estar alinhadas as estratégias da empresa. Nesse sentido, a criação de conteúdo funciona como um pilar essencial, que atrai um público alinhado aquilo que a sua empresa tem a dizer - e a vender.

O Marketing de Conteúdo refere-se a traçar uma estratégia baseada em conteúdo e que, obviamente, nos leve a gerar resultados de negócios.

Para isso, considere 3 pilares primordiais:

  • Por que? Identifique os objetivos da ação - lembrando que venda é a consequência final -, por exemplo: gerar leads, lembrança de marca, educar o mercado e seu público, gerar autoridade e confiança.
  • Para quem? Muito além de dados demográficos, precisamos entender o perfil comportamental do cliente ideal definindo a nossa Persona.
  • Como? O canal de divulgação é uma importante decisão e ajuda a definir o formato do material. É muito importante considerar atrair o cliente potencial para um canal próprio (site, blog, e-commerce).

Traçar uma estratégia baseada em conteúdo ajuda a atrair um público mais alinhado ao que você vende e mais propenso a realizar uma compra. Isso, sem necessitar investir dinheiro continuamente para ganhar tração na redes sociais. Ainda, se pensarmos em uma produção mais atemporal - como um texto topo de funil - aquele conteúdo continuará gerando resultados. É como um ativo da empresa.

Tendo como aliadas as ferramentas de automação de marketing será possível mensurar os resultados: visitas x leads x prospects x vendas.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você