[ editar artigo]

O que são estratégias de marcas Onlife?

O que são estratégias de marcas Onlife?

 Há algum tempo não faz mais sentido falarmos em jornada do consumidor no ambiente online e offline. Esses dois ambientes estão extremamente conectados, facilitando a vida, a tomada de decisão e complementando as experiências do consumidor.

Nesse ambiente “híbrido” o foco deve ser em entender seus hábitos para construir experiências marcantes que se relacionem com seus micro momentos e de fato façam parte de sua rotina, auxiliando em suas escolhas e evitando interações superficiais e desconexas. 

A comunicação é um processo contínuo e criar um diálogo com seu público irá ajudar a definir a mensagem, o meio, o momento e a forma mais genuína para se conectar com ele. Sendo assim, qualquer campanha deve ser coerente com toda a jornada do cliente.

E em toda essa jornada é importante ressaltar que o público alvo é, ao mesmo tempo, mídia e gerador de mídia, o poder do consumo e da produção de mídias se cruzam trazendo mais possibilidades dos dois “mundos” em interagir e combinar estratégias para oferecer experiências integradas.

É importante lembrar que não se deve criar relacionamento só quando se tem alguma coisa pra vender, mas sim o tempo todo, fortalecendo o senso de comunidade e reconhecimento da marca nas diversas plataformas, convidando o público a se envolver com a sua história.

Em resumo, os esforços das marcas não devem se restringir à ações isoladas, mas sim a uma estratégia completa de comunicação. O principal é proporcionar a interação entre consumidor, produtos e serviços de todas as maneiras possíveis. 

Marketing na Era Digital
Ler conteúdo completo
Indicados para você