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“Publicidade por correio eletrônico!” - Afinal, o E-mail Marketing funciona mesmo?

“Publicidade por correio eletrônico!” - Afinal, o E-mail Marketing funciona mesmo?
Matheus Henrique
jul. 5 - 3 min de leitura
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Talvez o E-mail Marketing é uma métodos mais eficientes de comunicação com cliente em potencial e qualificados, no entanto será que esse sistema é usado de maneira correta e assertiva?

Primeiro é importante esclarecer que a propagação de e-mail marketing precisa ser feita de maneira clara e adequada a lei de proteção de dados (LGPD) e de maneira democrática, de modo que quem recebe determinado conteúdo, está ciente desse fato e aceita os termos e condições impostas. O mercado vem cada vez mais utilizando desse recurso para agregar e unificar o seu fluxo de clientes, deixando seus laços cada vez mais próximos, estabelecendo uma relação dinâmica e de troca. Em sua grande maioria o público é que procurará o canal anunciante, o que já determina um grau de interesse ao assunto/produto/ serviço maior.

Uma vez que seu público demonstrou um certo engajamento, agora o objetivo não consiste apenas em “não deixar o cliente escapar”, mas que alimente cada vez mais seu interesse e que seu apetite pelo conteúdo e comunicação com a marca seja contínuo.

É  importante frisar que o e-mail marketing possui uma série de benefícios, principalmente no que se diz respeito a logística de comunicação com o seu público, não ignorando o fato de ser uma ferramenta que oferece um custo benefício a empresa significativo, pois uma vez que a relação com o cliente é estabelecida, a decisão de compra está cada vez mais próxima, o resultado é praticamente instantâneo. Possibilita que a marca selecione, classifique e personalize a mensagem de acordo com o público e sua necessidade, assim transmitindo uma comunicação mais direta e eficaz.

Os fatos principais que devem ser levados em conta quando se organiza uma estrutura de comunicação via e-mail marketing , é oferecer sempre um benefício a quem está sendo destinado, seja na hora do cadastro (envio de informações) ou na hora da comunicação posterior, de modo que sempre ative o interesse do público, fazendo com que ele se sinta auxiliado e não só apenas mais um número dentro da lista de transmissão.

Não podemos esquecer de que a base da comunicação via e-mail marketing é o planejamento, sempre se adentrando na jornada do seu cliente e seu comportamento, levando em conta a “vida útil" de seu interesse e engajamento, sempre alimentando com conteúdos que agregam valor em sua vida e com constância de transmissão, sempre estando por perto, com materiais interativos e dinâmicos. É de extrema importância manter o contato e a relação com o lead, principalmente pelo fato de que práticas Outbound tendem a cair constantemente em desuso.


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