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Qual é o propósito da sua marca?

Qual é o propósito da sua marca?

Alguns empreendedores ou gestores simplesmente não têm a resposta para essa pergunta e, por isso, não conseguem estabelecer uma relação de confiança com o seu público. Para entender melhor sobre propósito de marca, vale a pena conhecer a essência do cooperativismo, mais precisamente do cooperativismo de crédito, um modelo de negócio que surgiu na Inglaterra e se sustenta há mais de um século no Brasil, apresentando crescimento ano a ano.

Faço parte desse universo e entendo o quanto é essencial gerar bons resultados financeiros, mas existe uma razão ainda maior que nos motiva e impulsiona: a cooperação e o impacto positivo que desejamos causar nas regiões onde atuamos. A nossa aptidão de reunir pessoas em torno de um objetivo comum gera renda para todos e desenvolve a economia local.

Nos dias de hoje, as empresas de sucesso não vendem produtos ou serviços, nem defendem causas aleatórias. Elas assumem uma posição e um compromisso real com a sociedade, criando soluções inovadoras, transformando vidas, comunidades e, por que não, o planeta.

Mesmo se tratando de uma instituição financeira inserida em um mercado altamente competitivo, a nossa marca não encontra propósito na lucratividade ou nos atributos dos produtos e serviços. Também não é sobre missão e valores apenas. É essencialmente sobre a nossa razão de existir.

A cultura do cooperativismo de crédito valoriza o fazer e crescer juntos. Tudo começa pelo ambiente de trabalho que, por essência, é diverso e inclusivo, com pluralidade de pensamento. Fomentar a cultura cooperativa entre colaboradores e cooperados reforça o diferencial democrático, colaborativo e transparente característico desse modelo de gestão. Isso fortalece vínculos de confiança e reciprocidade entre a instituição e os nossos públicos.

Nós acreditamos no que fazemos e assim vivenciamos dia a dia o nosso propósito, por meio de projetos transformadores que educam financeiramente, incentivam atitudes conscientes, geram oportunidades, desenvolvem a economia das cidades onde estamos presentes e melhoram a qualidade de vida das comunidades. Assim, conectamos as pessoas com a nossa marca naquilo que elas acreditam e defendem. Quando alcançamos esse estágio de confiabilidade, fica mais fácil conquistar os resultados de negócio que desejamos.

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