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Uma visão moderna de vendas x comissão

Uma visão moderna de vendas x comissão

Uma forma de ampliar o alcance dos seus produtos e serviços para outros públicos é através do Marketing de Afiliados, ou seja, uma forma de incentivar que outras pessoas vendam seus produtos e serviços e sejam remuneradas, através do pagamento de comissão, por fazer o trabalho de conversão em venda. Para o afiliado, aquele que faz a ponte entre produtor/vendedor e cliente final, não há custos nem de estoque e nem de logística, tornando esta uma estratégia muito atrativa para afiliados e que pode ampliar e muito o alcance dos seus produtos e serviços.

O Marketing de afiliados com venda de produtos físicos pode ser feito através de diversas ferramentas, como a criação de um ambiente próprio de loja virtual (o e-commerce), do uso de Market Places, DropShipping e Programas de afiliados. Já a venda de produtos digitais ocorre principalmente através do uso de Programas de afiliados, onde os clientes compram através dos links de vendas que você gerou e cada venda gera uma porcentagem de comissão.

De maneira geral, o processo é feito através de 4 passos: o afiliado divulga o link, produto ou serviço nas suas redes sociais e em sites; o cliente encontra o produto e realiza a compra, a conversão; a conversão é verificada para checagem, verificação se veio de seu link mesmo; e no último passo o afiliado recebe a comissão pela venda.

É importante destacar que o Marketing de Afiliados precisa estar em consonância com o Planejamento de Marketing do produto/serviço, pois sozinho ele pode gerar algumas conversões iniciais, e nada mais. Gerar conversão através de links de vendas só é possível quando já se tem uma audiência formada, quando já se é uma autoridade no seu nicho, pois sua audiência precisa ver valor e veracidade naquilo que está sendo oferecido. Desta forma, o Funil de Marketing e a Jornada do Cliente precisam trabalhar de forma integrada para que a estratégia do Marketing de Afiliados seja bem sucedida.

Marketing na Era Digital
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