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3 estratégias infalíveis para vender mais online

3 estratégias infalíveis para vender mais online
Nelson Rodrigues
abr. 23 - 4 min de leitura
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Uma grande dor hoje para quem tem um negócio na internet é de não gerar vendas, porém, os consumidores estão diariamente procurando soluções na internet, e na maioria das vezes, essa procura começa em motores de busca.

Porém, nem sempre a venda acontece quando o consumidor está procurando algo, ele pode simplesmente estar consumindo conteúdo em uma plataforma de rede social e se interessar por algum post que viu no feed, clicar e ser direcionado para um blog por exemplo, onde ele passará a consumir o conteúdo deste blog até que esteja pronto para a etapa de compra.

Deste modo, surgem alguns questionamentos:

  • Você está produzindo conteúdo otimizado para os mecanismos de busca?
  • Você está produzindo conteúdo de valor que engaje o seu potencial cliente e direcione-o para uma eventual compra?
  • Você está criando uma percepção positiva da sua marca ou só quer empurrar uma venda?

Bom, esses foram alguns pontos para reflexão, vou te apresentar 3 estratégias infalíveis para vender mais online utilizando o marketing de conteúdo.

Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.

Antes de sair criando qualquer tipo de conteúdo, seja em blog ou plataformas de redes sociais é necessário se atentar há esses 3 pontos abaixo:

#1 – Porque estou fazendo este Conteúdo

Esse é um dos pontos chaves para se ter sucesso, sair criando conteúdo sem um objetivo em troca de likes não trará resultado algum para o seu negócio, lembre-se que, likes não pagam as contas e o que você precisa de verdade é gerar resultados para que seu negócio se mantenha de pé.

Desta forma, quando for criar conteúdo pense sempre no objetivo, que pode ser:

- Gerar leads para vendas.

- Gerar consciência de Marca.

- Diminuir gastos.

- Gerar autoridade.

- Educar o mercado.

Enfim, esses são alguns objetivos, o foco aqui é passar uma visão inicial para que você possa se aprofundar depois.

#2 – Para quem estou fazendo este conteúdo

Agora que você sabe que é importante ter um objetivo, é fundamental saber para quem você vai fazer este conteúdo, ou seja, saber quem é a sua persona e sua audiência, pois não basta criar um conteúdo sem saber para quem vai comunicar este conteúdo, é obrigatório conhecer quem é o seu público para entregar o que ele realmente quer e atender suas necessidades.

Recomendo a leitura dos artigos abaixo, pois eles complementam este no que se refere ao entendimento do seu consumidor.


LEIA MAIS - 4 Dicas de Como Montar um Negócio Online à Prova de Crises

LEIA MAIS - 5 Motivos Pelos Quais 80% das Pessoas Falham em Como Ganhar Dinheiro na Internet

LEIA MAIS - Marketing Digital, Como Funciona?

LEIA MAIS - Você já sabe o que é (N)etnografia? Você está realizando pesquisa etnográfica online para alavancar negócios?


#3 – Como estou fazendo e entregando este conteúdo

Fazendo um resumo rápido, depois que você definiu o objetivo, entendeu quem é público, entendeu quais são as necessidades dele, entendeu qual plataforma ele utiliza mais e qual formato de conteúdo ele gosta, agora sim, é hora de pensar na criação de conteúdo priorizando sempre o formato que ele gosta, que pode ser vídeos, textos, áudios, imagens e etc, e entregar nas plataformas que ele interage mais, que pode ser Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin, Blog e etc.

Entendendo essas 3 estratégias com certeza ficará bem mais fácil entregar o conteúdo no formato e plataforma que de fato será encontrado e consumido pelo seu consumidor e assim trazer mais resultados para o seu negócio.

Se esse artigo fez sentido para você, comente e também compartilhe em suas redes sociais, tenho certeza que também ajudará outras pessoas.

Um grande abraço!


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