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A jornada do Brand Lover

A jornada do Brand Lover
Bianca Rodrigues Cordeiro de Souza
jan. 28 - 2 min de leitura
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Quem é o brand lover da sua marca?

Se você ainda não se fez essa pergunta ou simplesmente não sabe do que estou falando, sua empresa pode estar perdendo uma oportunidade de gerar valor à sua marca por meio do User-generated content (UGC), em outras palvras, um conteúdo totalmente gerado pelo consumidor.

O brand lover é o tipo de cliente ideal: ama a sua marca, se relaciona com ela, promove, de maneira genuína, seus produtos. É o consumidor que se identifica com a sua marca e possui um tipo de apego afetivo.

Exatamente por ser um cliente tão relevante, o brand lover pode ser um parceiro para gerar engajamento, conteúdo e promover um buzz positivo da sua marca (o famoso boca a boca).

Pensando na jornada do consumidor, em que o prospect passa por diferentes processos até chegar ao fatídico momento de tomada de decisão, o brand lover pode percorrer esse percurso de maneira muito mais fluída e, por isso, é tão importante considerar ações e conteúdos exclusivos para esse perfil de cliente.

Com isso em mente, considere algumas perguntas relevantes ao se pensar na jornada desse cliente-parceiro: Como vou interagir com o meu brand lover?; O que a minha marca espera desse relacionamento?; Qual será minha contrapartida nessa parceria?; Como posso aprimorar sua experiência?

E lembre-se: assim como em todo relacionamento, o sucesso com as ações vem à longo prazo, pois todo o relacionamento é uma construção e precisa ser cuidado e alimentado. Cabe a sua empresa não deixar esse relacionamento esfriar.

 


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