Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como sua empresa está lidando com a evolução do cenário digital?

Como sua empresa está lidando com a evolução do cenário digital?
Jainara Viana
jul. 28 - 2 min de leitura
000

Atualmente, estamos com o crescente número de empresas que migraram para o ambiente digital em virtude da pandemia. Já parou para analisar como isso vem se refletindo no seu negócio, e o quão isso vem sendo decisivo para sua imagem no mercado? Queremos então ajudá-lo!

A tão sonhada “presença digital’’ virou objetivo para quase todos, porém muitos estão com dificuldades com tais mudanças. Não, você não precisa ficar assustado com isso! Em um cenário onde tudo é praticamente novo, é normal de primeira alguns erros com impacto, entretanto é preciso aprender com essas falhas e se reinventar.

O ideal é que você seja flexível a todas essas mudanças. O primeiro passo é compreender que o cenário digital foge dos paradigmas do marketing tradicional (em torno das vendas), e tem como foco o consumidor. Segundo Kotler (2017), desde o marketing 2.0 o consumidor está centralizado nas estratégias definidas dentro da empresa, já o marketing 4.0 (vivenciado atualmente) vem para integrar a combinação do on-line com off-line entre empresas e consumidores, desafiando gestores de marketing a se adaptarem a esse novo ambiente — e para isso saber ter autenticidade é fundamental!

O próximo ponto é a criação de um plano de marketing — para Kotler (2006), instrumento ideal para direcionar e coordenar os esforços de marketing da empresa. Ele ajudará a desenvolver melhor seus objetivos no meio digital.

Busque também conhecer adequadamente seu público-alvo, crie soluções focadas em ajudá-los e alinhe-as dentro dos seus objetivos definindo suas estratégias. Desta forma, você os entenderá melhor e terá mais facilidade em produzir conteúdo.

Mediante a todas essas transformações no ambiente digital é preciso percepção para assimilar como ajudar o consumidor dentro da sua jornada de compra, compreendendo seu comportamento e buscando o momento certo no qual sua marca poderá interagir. 

É considerável entender a melhor forma de impactar seu mercado alvo, a partir do seu plano estratégico, que também será de suma importância para definir como você quer ser visto no mercado. A propósito, que seus objetivos sejam alcançados de forma mais eficaz!!!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você