[ editar artigo]

Como sua empresa está lidando com a evolução do cenário digital?

Como sua empresa está lidando com a evolução do cenário digital?

Atualmente, estamos com o crescente número de empresas que migraram para o ambiente digital em virtude da pandemia. Já parou para analisar como isso vem se refletindo no seu negócio, e o quão isso vem sendo decisivo para sua imagem no mercado? Queremos então ajudá-lo!

A tão sonhada “presença digital’’ virou objetivo para quase todos, porém muitos estão com dificuldades com tais mudanças. Não, você não precisa ficar assustado com isso! Em um cenário onde tudo é praticamente novo, é normal de primeira alguns erros com impacto, entretanto é preciso aprender com essas falhas e se reinventar.

O ideal é que você seja flexível a todas essas mudanças. O primeiro passo é compreender que o cenário digital foge dos paradigmas do marketing tradicional (em torno das vendas), e tem como foco o consumidor. Segundo Kotler (2017), desde o marketing 2.0 o consumidor está centralizado nas estratégias definidas dentro da empresa, já o marketing 4.0 (vivenciado atualmente) vem para integrar a combinação do on-line com off-line entre empresas e consumidores, desafiando gestores de marketing a se adaptarem a esse novo ambiente — e para isso saber ter autenticidade é fundamental!

O próximo ponto é a criação de um plano de marketing — para Kotler (2006), instrumento ideal para direcionar e coordenar os esforços de marketing da empresa. Ele ajudará a desenvolver melhor seus objetivos no meio digital.

Busque também conhecer adequadamente seu público-alvo, crie soluções focadas em ajudá-los e alinhe-as dentro dos seus objetivos definindo suas estratégias. Desta forma, você os entenderá melhor e terá mais facilidade em produzir conteúdo.

Mediante a todas essas transformações no ambiente digital é preciso percepção para assimilar como ajudar o consumidor dentro da sua jornada de compra, compreendendo seu comportamento e buscando o momento certo no qual sua marca poderá interagir. 

É considerável entender a melhor forma de impactar seu mercado alvo, a partir do seu plano estratégico, que também será de suma importância para definir como você quer ser visto no mercado. A propósito, que seus objetivos sejam alcançados de forma mais eficaz!!!

Marketing na Era Digital
Jainara de Jesus Viana Silva
Jainara de Jesus Viana Silva Seguir

Publicitária, especialista em Gestão de Marketing. Atualmente, trabalho com consultoria em marketing digital, gestão de redes sociais e direção de arte na MKT Consultoria & Design.

Ler conteúdo completo
Indicados para você