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Comunicação não é o que você diz, é o que o outro entende

Comunicação não é o que você diz, é o que o outro entende
Gabriela Barros
ago. 25 - 2 min de leitura
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Saber o que não dizer é tão importante quanto saber o que dizer.

Você pode comprar o bouquet de flores mais lindo para pedir alguém em namoro, mas a experiência não vai ser positiva se esse alguém não gostar de flores ou tiver alergia, por exemplo.

Parece óbvio? Mas muitas marcas negligenciam o processo de conhecer o cliente e o que faz sentido para ele.

Olá pessoal, todos bem? Estou aqui hoje para compartilhar com todos mais uma perspectiva! Vamos falar sobre netnografia? Para apresentações, confiram os links no final do conteúdo, fechado? ;)


 Você já fez pesquisas mais profundas para entender o comportamento do seu consumidor? Você conhece os valores e o processo de tomada de decisão desse cliente? Isso é netnografia! É mapear os códigos que representam os valores do consumidor.

Você já deixou de comprar de uma marca porque ela se posicionou contra algo que você acreditava? Ou já deixou de consumir um produto porque a publicidade da marca não te representava? Isso acontece porque não há o alinhamento de valores. A marca precisa saber o que é importante para o público dela e se comunicar com a mesma linguagem. Por isso a importância da netnografia, para que o seu discurso enquanto marca esteja alinhado com o do seu cliente.

O desalinhamento de valores pode causar repulsa e insatisfação, e a reversão dessa percepção pode ser muito complexa ou até mesmo impraticável. Isso vale do profissional liberal à multinacional. O foco deve ser sempre no cliente! Lembre-se: comunicação é o que o outro entende! 

Espero ter contribuído com essa ótica e estou a disposição para trocarmos ideias!

Abraços da Gabi!

Conheça mais:

www.gabrielabarrosmkt.com.br

www.instagram.com/gabrielabarrosmkt 


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