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Descubra Agora 5 Hacks Mentais para Aumentar Suas Vendas

Descubra Agora 5 Hacks Mentais para Aumentar Suas Vendas
Nelson Rodrigues
dez. 17 - 5 min de leitura
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Você sabia que o cérebro toma milhares de decisões todos os dias?

Pois é, nosso cérebro processa todos os dias milhares de decisões, em média 35 mil decisões por dia, recebemos 11 mil bits de informações por segundo e absorvemos somente 40 bits.

O cérebro quando exposto a situações difíceis acaba gastando muita energia para processar uma decisão, desta forma, é fundamental colaborarmos para que ele economize energia simplificando o processo de decisão.

É importante entender que temos um cérebro primitivo, ou seja, é a mesma configuração da época dos homens da caverna, desta forma, o cérebro tem o seu foco principal na sobrevivência, na diminuição de dor, no aumento de prazer e na economia de energia. E sabendo que o cérebro recebe mais informação do que absorve e adora economizar energia, precisamos ajudá-lo na tomada de decisão, e fazemos isso através dos hacks mentais.

Veja abaixo 5 hacks mentais que você pode incorporar em seu processo de venda para que suas vendas aumentem significamente.

#1 – Escassez

Escassez pode ser definido como algo que possui pouca quantidade, ou seja, quantidade limitada.  Se a pessoa enxergar uma grande transformação através do produto ou serviço que você oferece, com certeza, elas vão valorizar isso, pois poucas pessoas terão e, isso aumenta o desejo de comprar.

E qual é o cuidado que deve ser tomado aqui?

Bom, se você diz que um determinado produto é escasso e logo depois esse produto deixa de ser escasso, o valor dele vai cair muito, pois as pessoas simplesmente não aceitam serem enganadas.

Use a escassez com cuidado. Se algo tem quantidade limitada, que seja realmente limitada, pois ninguém gosta de se sentir enganado.

Por exemplo, se você vende um curso e fala que só tem 20 vagas, que seja de fato 20 vagas.

#2 – Urgência

Urgência é algo que levará a pessoa tomar uma decisão naquele momento, veja um exemplo abaixo:

“Este produto terá um desconto de 50%, porém, o desconto será válido somente nas próximas 2h”

No exemplo acima, quando informado que o desconto será válido somente por 2h o cérebro processa que a tomada de decisão precisa ser rápida, caso contrário, perderá essa oportunidade, se for algo que ele necessita muito com certeza realizará a compra.

#3 – Prova Social

A prova social está totalmente relacionada à influência que as pessoas exercem, umas sobre as outras.

Se você escuta outras pessoas falarem bem de algo, isso vai despertar em você o desejo de saber mais sobre esse “algo”.

O público que fala bem de você para novos potenciais clientes terá muito mais facilidade de influenciar essas pessoas do que se fosse somente você tentando influenciá-las.

Somos seres sociais e, sempre olhamos para os outros para determinar quais são as ações que vamos tomar… Sempre!

Para usar prova social, mostre aos seus potenciais clientes os casos de pessoas que alcançaram bons resultados ao usar os produtos ou serviços que você oferece, pode ser em forma de depoimentos por escrito ou vídeos.  

#4 – Garantia

Se você promete que o seu produto ou serviço vai resolver o problema do cliente, então, deve resolver de verdade.

Garanta que se o seu produto ou serviço não resolver o problema do cliente, ele terá o dinheiro de volta.

Para fazer isso, ofereça ao seu potencial cliente uma garantia incondicional de 7 dias, ou 15 dias, ou 30 dias, veja qual formato fica melhor para você, caso ele experimente e não goste, ou se não atendeu as expectativas dele, você devolve o dinheiro dentro do prazo da garantia.

Com certeza esse tipo de comprometimento com seu potencial cliente ajudará no processo de decisão de compra.

#5 – Comunidade

Nós, seres humanos, somos por natureza seres sociáveis, possuímos a necessidade de pertencer a um grupo, por esse motivo esse hack mental da comunidade é tão eficaz.

Quando você mostra ao potencial cliente que o produto ou serviço oferecido faz com que ele se junte a um determinado grupo, ele se interessa mais, visto que, outras pessoas estarão no mesmo barco trocando experiências.

Por exemplo, você pode oferecer acesso a um grupo exclusivo no Facebook, WhatsApp ou Telegram somente para quem adquiriu o produto ou serviço, com certeza isso engaja muito.

Bom, isso foi apenas um pontapé inicial, existem diversos hacks mentais, porém, esses cinco são utilizados por grande parte das pessoas que oferecem seus produtos ou serviços.

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Um grande abraço!


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