[ editar artigo]

Influencie cada vez mais

Influencie cada vez mais

A princípio de tudo é importante pensar como consumidor, como eu me percebo na minha experiência de compra. A influência vai além dos seguidores para tanto o que define é sua relevância, assim não tem micro, macro, master ou blaster influenciador, vale o território que ele está inserido.

Dentro do cenário digital, olha o nosso queridinho  novamente -  o conteúdo,  gera conexão, por consequência o desejo e então a venda, ninguém gosta de nada forçada seja qual seja o momento que dirá na hora de consumir ou fechar uma compra.

A verdade é que não estamos dispostos a comprar a toda hora, mas estamos suscetíveis e sermos influenciados, isso vale para todos.  Ledo engano de quem achava que número de seguidores define influência, e a Bia Granja foi categórica e  mostrou isso;  na verdade ser reconhecido é o que influencia enquanto ser conhecido apenas inspira.

Cada vez mais eficiente com a pratica dessa forma de marketing  é possível falar diretamente a nichos, visualizando para realidade da empresa local,  é perceber que qualquer ação que façamos e que inclua um influenciador também local, é a marca que necessita ter um propósito, ter um propósito é essencial. Influenciar vai além  do que o próprio tema propôs, ele  deverá causar a verdadeira mudança de postura do consumidor, é propor uma mudança de comportamento é demonstrar o quanto vale a pena a aquisição de um produto e como ele vai ajudá-lo.  E esse propsect vai ser influenciado, será impactado, terá empatia e vai virar consumidor, pelo simples fato da realidade passada pela empresa conversa com seus princípios e escolhas.

Por isso, é importante que este influenciador tenha um histórico e conduta que  venham a condizer com o da sua empresa, a sua reputação de mercado é o seu maior capital social, ao implementar esse formado é primordial conhecer quem vai falar por sua marca. São eles que vão guiar o consumidor até as compras, tornando todas as suas ações e planejamentos em realidade.

Marketing na Era Digital
Ler conteúdo completo
Indicados para você