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Landing Page: a porta da entrada para conversão.

A empresa para ser encontrada no mundo digital precisa desenvolver estratégias de presença digital com conteúdo relevante da marca, produto ou serviço nos canais digitais, tais como: site, páginas, blogs, redes sociais, entre outros.

De acordo com o dado disponível no site Blue Corona (2020), 70% a 80% dos clientes potenciais pesquisam a empresa antes de visitar a loja física. Dessa forma, entender o potencial e características de cada página destino da empresa e seus objetivos auxiliam no desenvolvimento de estratégias assertivas.

Uma das páginas de destino muito utilizadas nas estratégias digitais de display, link de resultado de busca, link de e-mail marketing ou qualquer link promocional são as Landing Page (LP) com conteúdo que deve estabelecer uma conexão com o que foi clicado. Caso o usuário não veja essa extensão, ele rejeita o conteúdo visualizado. A função da Landing Page é converter visitantes em usuários, de acordo com o objetivo de marketing estabelecido.

A Landing Page geralmente é utilizada para captação de dados/leads para serem nutridos e convertidos. O acompanhamento da performance dessa página é necessário por ser um ponto de contato importante na etapa do funil de conversão. Dessa forma, pode-se pensar em Teste A/B isolando um ou dois elementos para concluir qual possui melhor desempenho e traz resultado para seu objetivo.

Existem boas práticas no desenvolvimento da página para auxiliar no desempenho: ter uma oferta, uma página com formulário de até 5 campos para downloads ou conversão de visitante em leads, ter um vídeo e um título atrativo. Um bom benchmarking é a Taxa de Conversão que gira em torno de 4,02% a 5,31% como Taxa Média de Conversão, de 5% a 10% sendo uma excelente taxa média, de acordo com a MLabs.

A Landing Page é um excelente recurso de presença digital e captação de dados para a equipe comercial nos segmentos de B2B como B2C. Cursos, plano de saúde, educação e diversos e-commerce utilizam bastante essa porta de entrada para leads que se tornarão clientes.

Marketing na Era Digital
Haiane Rocha
Haiane Rocha Seguir

Gestora de Mídia e de Pessoas

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