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O seu negócio está preparado para o consumidor "always on"?

O seu negócio está preparado para o consumidor

Atualmente estamos num paradoxo, onde ao mesmo tempo que é possível alcançar com mais assertividade o seu público-alvo através das infinitas ferramentas disponíveis na internet para elaboração de campanhas de marketing, também está muito mais difícil conseguir a sua atenção para gerar uma conversão.

Os smartphones estão presentes da vida de milhões de consumidores ao redor do mundo. Falando de Brasil, existem mais dispositivos que habitantes, e os usuários conectados continuam crescendo a cada dia. Esse crescimento coloca os possíveis consumidores de qualquer tipo de produto ou serviço num mesmo ambiente online por meio de várias plataformas sociais, como Youtube, Facebook e WhatsApp — este último, inclusive, já alcança 99% dos dispositivos no país.

Por esse comportamento "always on" surgiram novas possibilidades para os negócios no mundo digital, e isso impactou a forma como o marketing deve ser trabalhado para atender as demandas desta nova sociedade conectada. Mas engana-se quem acredita que os conceitos tradicionais de marketing devem ser esquecidos. Muito pelo contrário, o ambiente digital apenas transformou a forma como conhecemos os 4Ps (produto, preço, praça e promoção).

Com toda essa evolução no perfil de consumo e na forma como nos conectamos com outras pessoas e produtos, o desafio para os profissionais é criar produtos digitais, plataformas, meios de pagamentos, tecnologias mobile, canais omnichannel, novas formas de interação e atração para continuar competindo.

A verdade é que nenhum negócio se sustentará sem um posicionamento online e essa necessidade fica mais crítica à medida que as pessoas se acostumam com a conveniência alcançada com os smartphones e a infinidade de aplicativos disponíveis.

O fato é que não basta estar online!

Você precisa urgentemente ser encontrado, ter visibilidade, despertar a atenção superconcorrida do seu público-alvo, e entender como entregar a melhor experiência ao cliente, seja no modelo tradicional ou digital para a sua própria sobrevivência.

Se você ainda não percebeu o que está acontecendo, certamente estará fora do "game" em breve.

Marketing na Era Digital
Edgar Garcia Braga
Edgar Garcia Braga Seguir

- Graduado em Gestão de Tecnologia da Informação. - Cursando MBA na Puc-RS na área de Marketing, Gestão e Empreendedorismo. - Aficcionado por Marketing Digital e Inovação.

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