Etnografia no ambiente digital
A antropologia do consumo vem se tornando uma disciplina cada vez mais utilizada pelo mercado como método de investigação para entender uma realidade com dados coletados em campo. O ambiente
Marketing na Era Digital com o termo
Mostrando 9 resultados Para pesquisa
Não foram encontrados resultados para a pesquisa
A antropologia do consumo vem se tornando uma disciplina cada vez mais utilizada pelo mercado como método de investigação para entender uma realidade com dados coletados em campo. O ambiente
A etnografia é “um método pelo qual os Antropólogos observam as culturas de grupos humanos, para descrever seus hábitos, língua, raça, religião e manifestações materiais de suas atividades”, e agora
Esses termos surgiram para conceituar a ideia de antropologia aplicada na internet. A antropologia é a ciência que tem como objeto o estudo sobre o ser humano e a humanidade
Ainda no início década de 1990, o termo Big Data já era utilizado pela NASA como referência ao gigantesco volume de dados coletados em suas operações. De lá para cá,
A Netnografia é uma palavra derivada de ¹Etnografia, que significa “instrumento metodológico da ²antropologia que utiliza a descrição densa do objeto de estudo como base para o mapeamento cultural de
Se você está buscando entender o que é etnografia e qual a relação dela com a netnografia e como você pode alavancar o seu negócio, você está no lugar certo!
A Netnografia é considerada como o método de pesquisa qualitativo que estuda o comportamento do consumidor no mundo virtual. Segundo o canadense Robert Kozinets que idealizou esse método em 1995,
Trabalho há muitos anos com marketing e sempre vejo empresas “supondo” qual o perfil do comportamento do seu cliente e dirigindo suas ações a esse suposto cliente. Isso até podia
A necessidade e desejo de uma empresa é conhecer profundamente seus clientes. Saber o que pensam, sentem, quais seus temores, alegrias, sonhos, planos de curto a longo prazo, quem são