[ editar artigo]

TER UMA PRESENÇA DIGITAL NÃO É APENAS ESTAR NAS REDES SOCIAIS

TER UMA PRESENÇA DIGITAL NÃO É APENAS ESTAR NAS REDES SOCIAIS

Muitos negócios partiram para o digital neste momento de distanciamento social onde o comércio foi fechado, várias pequenas empresas apostaram sem saber como, sem ter um objetivo claro e sem ter uma estratégia.

Foram lá e criaram uma página no Facebook e/ou um perfil no Instagram. Mas isso basta?

O que os empreendedores têm que entender que para se ter bons resultados na internet ele precisa ter uma presença digital com uma estratégia por trás dos seus objetivos.

Isso ocorre por meio de conteúdos digitais que são divulgados em diversas plataformas e meios como por exemplo, portais, websites, mini sites, hotsites, landing pages, blogs, perfis em redes sociais, e-commerce, Google meu negócio, aplicativos, marketplaces.

O básico é que sua empresa seja encontrada através dos mecanismos de buscas, mas existem diversas possibilidades para você marcar presença no digital, como anunciar em portais, fazer anúncios patrocinados, links patrocinados no Google, posts patrocinados, usar influenciadores digitais, anúncios nas redes sociais, newsletter, email marketing e dependendo do mercado é importante constar no mapa dos buscadores como Trip Advisor, Booking, Ifood, Rappy, Uber Eats e outros.

A presença digital depende da combinação de três áreas: marketing, tecnologia e design onde sua marca precisa ter um posicionamento, estrutura tecnológica e oferecer a melhor experiência ao seu cliente.

Bem, estão aí as diversas maneiras da sua empresa se destacar na internet, mas a marca tem que ter uma presença digital definida, ela tem que ter uma “voz”, o tom pode mudar dependendo do canal, mas a voz tem que ser a mesma. Além disso a estratégia vai definir quais os meios sua empresa vai utilizar para obter os melhores resultados e atender as expectativas de seus clientes oferecendo a eles a melhor experiência de compra.

Essa presença é composta na jornada do cliente e é importante manter esse posicionamento mesmo após a compra.

E aí, sua empresa está bem posicionada no mundo digital? Que tal arregaçar as mangas e começar a implementar de forma correta a presença da sua marca?

 

Marketing na Era Digital
Iara Teixeira de Espíndola
Iara Teixeira de Espíndola Seguir

Profissional da área de marketing desde 1994, atuei em empresas multinacionais e nacional de grande porte, na indústria, varejo e distribuição. Hoje presto consultoria em marketing e comunicação digital para PME.

Ler conteúdo completo
Indicados para você