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5 erros que te impedem de vender mais no Instagram

5 erros que te impedem de vender mais no Instagram

Hoje podemos considerar que o Instagram é a rede social com a maior relevância, atualmente ela possui mais de 1 bilhão de usuários no mundo, possui 15 vezes mais interações que outras redes sociais e o Brasil é o segundo país em números de usuários ativos no mundo com mais de 50 milhões.

Diante desses números, vamos conferir então os 5 erros que impedem as pessoas de vender mais no Instagram:

#1 – Não ter um objetivo claro em sua estratégia 

Primeiramente é necessário entender para qual objetivo utilizar o Instagram, pois cada objetivo tem uma estratégia diferente, existem várias possibilidades, entre elas, estratégia para relacionamento, vendas ou captura de leads. 

Além disso, saber para quem comunicar é crucial, ou seja, saber quem é o seu público alvo, entender se de fato o seu público está dentro dessa plataforma e quais são suas necessidades e desejos, entender porque você está utilizando essa plataforma e para qual objetivo ela funciona, entender o que as pessoas de fato estão buscando e fazendo dentro desta plataforma e se o seu produto ou serviço contribuirá para ajudar essas pessoas.

É importante frisar que, o foco deve ser no seu objetivo final, pois no final das contas, sucesso não é curtida, sucesso é lucro e, de alguma forma a conta tem que fechar lá na frente.

#2 – Não ter uma bio atraente e que passe clareza no seu propósito 

A bio é uma das partes mais importantes, é o seu cartão de visitas, nele você deve colocar uma excelente foto e uma bela descrição sobre você e seu propósito, colocar em formato de lista é bem interessante e chama bastante atenção, neste caso, em vez de colocar somente o texto com a descrição você coloca primeiro um ícone e em seguida o texto na frente do ícone. Veja abaixo um exemplo:

Na parte final da bio conforme imagem acima ↑, deve conter uma frase na qual será feita uma chamada para ação com um link na qual a pessoa poderá clicar e ser direcionada para uma página de destino no qual ela executará aquilo que você pediu. 

#3 – Não ter consistência em suas postagens

É crucial ter consistência e também manter o mesmo o horário de suas postagens, pois isso faz com que as pessoas se recordem de que naquele determinado dia e hora você fará um post, além disso, é extremamente importante identificar em qual horário o seu público está disponível, pois se postar em um horário que não tem audiência o post não terá engajamento e se perderá, o engajamento de um post tem que acontecer nos primeiros 15 minutos, se o post for muito bom e tiver muito engajamento o algoritmo do Instagram o colocará como destaque na página de explorar e isso fará com que outras pessoas fora da sua rede se interessem e com isso aumente seu número de seguidores e vendas.

O ideal é no mínimo 3 posts por dia em horários diferentes, isso fará com que você comece a criar uma consistência em suas postagens e se torne relevante para o algoritmo do Instagram. 

#4 – Não colocar o preço no post

Se estamos falando aqui de vender mais, então, enxergue cada post como um mini e-commerce, ou seja, seu post deve ter o máximo de informação possível para que as pessoas se interessem e já saibam quanto ira custar.

Entenda que, as pessoas estão vendo o seu post e não o seu feed completo, a quantidade de pessoas que acessam seu perfil completo para consumir informação é pequena, a grande parte consomem as informações que estão em seu próprio feed, desta forma, utilize estratégias para prender a atenção das pessoas, trate cada post como único e não esqueça de fazer uma chamada para ação no final para que a pessoa tome uma decisão naquele momento, utilize gatilhos mentais de urgência e escassez.

#5 – Não ter uma conta profissional

Ter uma conta profissional faz toda a diferença, pois ela permite analisar em detalhes as métricas de dados que são gerados pelos seus seguidores e potenciais seguidores constantemente, algo que uma conta pessoal não lhe permite analisar os mínimo detalhes, desta forma, permitirá que você faça uma análise mais aprofundada analisando o comportamento das pessoas, desta forma, conseguirá mudar as estratégias e tomar melhores decisões.

Bom, espero que tenha gostado!

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Um grande abraço!

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Nelson Rodrigues é graduado e possui ampla experiência em tecnologia, nos últimos 5 anos vem se especializando em marketing e em negócios digitais com o propósito de ajudar pessoas a empreenderem no mercado digital e conquistarem liberdades.

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