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3 Principais Benefícios ao Utilizar o Inbound Marketing

3 Principais Benefícios ao Utilizar o Inbound Marketing
Nelson Rodrigues
abr. 26 - 4 min de leitura
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Você está tentando vender os seus produtos e serviços e não está obtendo resultados?

E se eu te dissesse que existe uma estratégia para atrair o interesse das pessoas e que com certeza vai ajudar você vender mais, pois é, ela existe, estou falando do Inbound Marketing.

Mas afinal, o que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing é uma concepção do marketing focada em atrair, converter e encantar clientes. O Marketing de Atração, como também é chamado o Inbound, afasta-se do conceito tradicional da publicidade e possibilita a conexão com o público-alvo por meio dos pilares: Marketing de Conteúdo, SEO e Estratégias em Redes Sociais.

Muitas pessoas ainda acreditam que interromper o consumidor no momento em que ele está consumindo um conteúdo trará resultados, a verdade é que, este modelo não gera mais resultados como antigamente, pois agora, o consumidor tem o poder de escolher o que ele de fato quer consumir, a aceleração da transformação digital e as mudanças no comportamento do consumidor mudaram as regras do jogo, desta forma, as empresas precisam criar novas formas de conquistar e manter seus clientes.

Entre essas novas formas de conquistar e manter seus clientes está a utilização do Inbound Marketing, que até o momento vem trazendo excelentes resultados para milhões de empresas ao redor do mundo.

Certo, e quais são os benefícios de utilizar?

Confira abaixo 3 dos principais benefícios ao utilizar o Inbound Marketing em suas estratégias.

#1 – Alcance do público certo

Uma estratégia de Inbound bem elaborada tem tudo para aumentar muito o público que entra em contato com a sua mensagem por meio de conteúdo.

Em vez de simplesmente atrair tráfego de pessoas que não tem a mínima possibilidade de comprar de você, o conteúdo vai chamar a atenção apenas dos que mostram potencial de compra futura.

Lembre-se, para alcançar o seu público ideal é crucial já ter ele bem definido, pois não adianta passar a mensagem para quem não é o seu público, ou seja, não adianta entregar um conteúdo falando de carro sendo que seu consumidor está procurando  conteúdo falando de moto.

#2 – Estabelecer um relacionamento mais próximo com clientes

Por oferecer conteúdo que ajuda a persona (personagem fictício que representa o cliente ideal) na prática, em vez de simplesmente tentar “empurrar” qualquer produto nela, cria-se uma relação de confiança. A partir daí, seu público estará mais aberto a ouvir suas recomendações e dicas do que estaria sem uma estratégia de conteúdo focada nas necessidades deles.

#3 – Encurtar o ciclo de vendas

Ciclo de vendas é o tempo que sua empresa gasta desde o contato inicial até o fechamento da venda, considerando todas as etapas da jornada.

Quanto mais tempo leva para converter leads em clientes, maior o ciclo, o que também representa um custo de aquisição maior. Assim, faz sentido considerar que efeito as suas estratégias de marketing têm sobre o ciclo de vendas.

Uma das muitas utilidades do Inbound é reduzir o tempo necessário para levar alguém a comprar.

Isso acontece por causa do conteúdo altamente relevante e personalizado, que acelera a movimentação dos leads pelo funil de vendas e os coloca mais cedo na etapa de decisão para compra.

Bom, espero que tenha gostado!

Se esse artigo fez sentido para você, comente e também compartilhe em suas redes sociais, com certeza outras pessoas também se beneficiarão.

Um grande abraço!

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